Notícias

Homem salva família de ataque de lobo e esposa faz desabafo: “Não sou capaz de descrever o terror”

Reprodução / YouTube

Publicado em 21/08/2019, às 12h19 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


(Foto: Reprodução / YouTube)

Um acampamento feito por uma família em Nova Jersey rapidamente se transformou em um pesadelo depois que eles foram atacados por um lobo. “Foi como algo saído de um filme de terror”, Elisa Rispoli  revelou no Facebook. A família estava no Parque Nacional de Banff, em Alberta, quando o animal selvagem “rasgou” a barraca por volta da 1h da manhã.

Matthew estava presente e corajosamente entrou em ação. “Jogou seu corpo na minha frente e nos nossos filhos”, escreveu Elisa, mulher do homem. Porém, enquanto ele protegia a esposa e as crianças, Matthew teve os braços e mãos mordidos. “Nós estávamos gritando por ajuda enquanto ele lutava contra ela e tentava nos salvar, pelo que pareceu uma eternidade (mas acho que foi algo entre 1 e 3 minutos)”, continuou.

A situação se intensificou no momento que Elisa protegeu os filhos. “Eu deitei meu corpo em cima das crianças e Matt prendeu o lobo no chão e abriu a mandíbula com as mãos”, contou. O lobo então começou a arrastar Matthew para longe, com Elisa segurando as pernas dele, tentando pegá-lo de volta. “Eu não posso e não acho que vou ser capaz de descrever adequadamente o terror”, continuou.

Foi quando um homem, a quem Elisa chamou de “anjo da guarda”, veio em seu socorro após ouvir gritos de uma tenda próxima. “Veio à nossa barraca e chutou o lobo e finalmente soltou Matt”, explicou a mulher. O jeito de tirar o lobo do acampamento foi atirando pedras. “Eles tiveram que continuar a atirar pedras enormes no lobo enquanto corríamos o mais rápido que podíamos para a mini van Russ para a segurança”, disse.

Depois disso, Elisa afirmou que o resto da noite foi um borrão, mas eles foram capazes de levar Matthew para um hospital nas proximidades, onde ele teve o tratamento necessário nos ataques.”Ele está bem. Estamos muito traumatizados, mas ok. Poderia ter sido tão pior, e estamos nos sentindo tão gratos que todos nós ainda estamos sentados aqui como uma família completa”, escreveu Elisa.

“Matt é nosso herói absoluto (quero dizer, muito mais do que ele normalmente era) e estamos eternamente gratos a Russ que veio em nosso auxílio e provavelmente salvou a vida de Matt”, acrescentou Elisa. “Eu te amo Matthew – obrigado por ser nosso herói e por lutar com tudo em você”, disse.

Após o incidente, o Parque Nacional de Banff anunciou que o ampground Rampart Creek, onde ocorreu o ataque, seria fechado temporariamente.”Na sexta-feira, 9 de agosto, pouco depois da meia-noite, um lobo atacou uma tenda em uma área de camping e um deles sofreu ferimentos em suas mãos e braços”, confirmou o parque em um comunicado no Facebook.

“O Parks Canada leva a proteção da vida selvagem muito a sério. Em incidentes raros como estes, a destruição de um animal individual é necessária para garantir a segurança pública. Testes veterinários confirmaram o lobo estava em más condições e provavelmente chegando ao fim de sua vida útil natural “, Banff National Park  disse.

Leia também:

Macaco ataca criança dentro de casa em Curitiba

Mãe usa produto incomum para curar queimadura de 2º grau do filho e resultado impressiona

5 respostas sobre asma na gravidez


Palavras-chave
Notícias Criança

Leia também

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez