Notícias

Homem é liberado do trabalho após ter sintomas de gravidez

A noiva está grávida e quem está sentindo enjoos e desejos é o pai! Harry Ashby reivindicou o direito de licença por ter gravidez psicológica

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Harry Ashby, de 29 anos, e sua noiva, Charlotte Allsopp, de 19 anos, estão esperando um bebê. Segundo o jornal Daily Mail, o futuro pai disse que foi diagnosticado com a síndrome Couvade – ou gravidez psicológica – depois de ter ido a um clínico geral reclamando de ganho de peso, cansaço e desejos de comida. Ele acredita que seja o primeiro homem na Grã-Bretanha a ser detectado doente dessa condição rara, do qual muitos médicos não reconhecem.

Os problemas começaram há dois meses, quando ele e sua companheira descobriram que ela estava grávida.

Ashby, que fez testes para os programas de televisão Britain´s Got Talent e X Factor, disse que ele começou a passar mal de manhã e percebeu que seus seios e barriga começaram a crescer. Assim como sua noiva, ele se sentia cansado o tempo todo e sentia dores das costas e no peito.

Anúncio

FECHAR

“Ele começou a vomitar de manhã, então sentávamos no sofá e ficávamos reclamando ao mesmo tempo sobre nossas dores e sofrimentos”, disse a noiva, que é cabeleireira.

Ela disse que o pai de sua filha, que nascerá no ano que vem, dividia seu desejo por comidas gordurosas, além de sal e vinagre nas batatas fritas, coisa que ele costumava não gostar. Mas o que o deixou em pânico foi descobrir que tinha engordado quase 10kg.

O médico de Ashby disse que ele foi o primeiro homem na Grã-Bretanha que recebeu um atestado médico para a Síndrome de Couvade, ou gravidez psicológica. Ele conversou com seu chefe, que o deixou se afastar do trabalho.

Sua noiva não está muito feliz com a situação: “Eu fico um pouco cansada de ter que cuidar de Harry quando ele deveria estar cuidando de mim”, disse ela.

O casal já perdeu um bebê durante a gravidez anteriormente, e eles acreditam que o trauma causou a gravidez psicológica.

Síndrome de Couvade

A Síndrome de Couvade não é uma condição médica reconhecida, embora um estudo de 2007 tenha mostrado que 11 dos 282 futuros pais pesquisados ​​tinham ido ao seu médico de família com sintomas semelhantes aos de suas parceiras grávidas.

Os sintomas podem incluir náuseas, vômitos, aumento de peso, os desejos de comida, cansaço, depressão, desmaios e dor de dente.

Em casos mais extremos, os homens podem desenvolver seios e uma aparência de barriga grávida.

Alguns pacientes disseram que seus sintomas desapareceram quando a gravidez continuou, enquanto outros disseram que durou até e durante o trabalho de parto.