Notícias

Global Alexandre Borges fala sobre paternidade: “Procuro estar sempre perto”

Ator diz que nascimento do filho foi o dia mais importante da vida

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

alexandreborges_filho_arquivopessoal

Alexandre Borges e o filho, Miguel, viajam pela Espanha (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Em entrevista ao site “Gshow”, o ator Alexandre Borges não economizou emoções para falar do filho Miguel, de 16 anos, fruto do casamento com Julia Lemmertz. 
“Talvez o momento mais importante da minha vida tenha sido quando o meu filho nasceu”, resumiu. “É um amor tão incondicional e irracional, uma emoção tão grande. É um sentimento que não muda, só cresce. Tive o Miguel em um momento em que eu estava profissionalmente mais estabelecido, então tive tempo para cuidar dele”.
O intérprete de Aparício da novela das 7, Haja Coração, é um pai presente e participa ativamente da vida do filho. Eles ainda dividem o hobby favorito, viajar. “Procuro estar sempre perto. O filho pode ter 20, 30 ou 40 anos que os pais sempre estarão preocupados, querendo saber se estão bem”.
No entanto, é preciso cuidar sem sufocar, aconselha Borges. “Ele é um adolescente, está virando um homem. É uma sabedoria você dar liberdade, confiar e saber que seu filho vai ter que passar por certas coisas, por mais que você queira evitar. Prezo muito a liberdade dele, a independência”, conta.
Dia dos Pais
Sobre o Dia dos Pais, comemorado neste domingo, 13, o ator revela que o programa de pai e filho será mais caseiro. “Coisa simples. Vamos nos encontrar, fazer um almoço juntos. O mais importante é estar perto, olhar no olho, dar um beijo, um abraço e estar sempre alimentando esse amor”.