Notícias

Gilberto Gil faz participação especial em programa infantil

Cantor traz instrumentos da Bahia como afoxé e agogô para mostrar diferentes ritmos às crianças

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

O cantor Gilberto Gil acaba de gravar uma participação especial para a 5ª temporada do programa “Detetives do Prédio Azul” que tem previsão de estreia para o 1º semestre de 2014 no canal Gloob. No episódio “Dia de Reggae”, Gilberto Gil, que é padrinho de capoeira do Capim (Cauê Campos), aparece no Prédio Azul com novos instrumentos como afoxé e agogô para o menino. O músico convida os detetives Capim (Cauê Campos), Mila (Leticia Pedro) e Tom (Caio Manhente) para levarem um som no pátio e todos cantam a música “Vamos Fugir” com Gil ao violão. 

“Serei uma influência musical em DPA. Vou trazer instrumentos da minha terra (Bahia) como afoxé e agogô para o Capim e seus amigos. Acho que as crianças em geral precisam deste estímulo para desenvolverem o gosto pela música, teatro, poesia e todas as formas de arte”, disse o cantor baiano.

“A minha ligação tanto musical, quanto de dramaturgia infantil, vem desde a minha infância na Bahia quando eu participava de uma iniciativa chamada Hora da Criança. Montamos muitas operetas baseadas nos trabalhos de Monteiro Lobato e isso foi me dando gosto pela música ligada ao universo infantil. Depois tive a felicidade de fazer a música tema da abertura do Sítio do PicaPau Amarelo e desde então são anos e anos cantando e entretendo crianças e adultos, que também foram crianças um dia”, completa Gil.

Anúncio

FECHAR

No Gloob, Gilberto Gil também está presente cantando a primeira versão do jingle do canal ao lado de Ivete Sangalo.