Notícias

Fundador do Facebook, Mark Zuckerberg tirará 2 meses de licença-paternidade

A empresa oferece 4 meses de lincença tanto para homens quanto para mulheres

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Mark Zuckerberg e Priscilla Chang 3

O CEO e cofundador do Facebook, Mark Zuckerberg, decidiu tirar dois meses de licença-paternidade por causa do nascimento de sua primeira filha. “Esta é uma decisão muito pessoal e decidi tirar dois meses de licença-paternidade quando nossa filha chegar”, escreveu Zuckerberg em seu perfil pessoal na rede social. A filha do executivo com sua esposa, Priscilla Chan, deve chegar em abril. A gravidez foi anunciada em julho.

O Facebook oferece licença aos seus funcionários, tanto homens e mulheres, de até quatro meses, que pode ser tirada imediatamente após o nascimento do bebê ou a qualquer momento durante o primeiro ano da criança. “Os estudos mostram que, quando pais que trabalham tiram tempo para estar com seus recém-nascidos, os resultados são melhores para as crianças e para as famílias”, disse Zuckerberg.

Anúncio

FECHAR

Apesar disso, nem todos os funcionários usufruem desse direito, que é bastante generoso em comparação aos padrões americanos, por terem medo de isso prejudicar suas expectativas profissionais. “A cada dia as coisas se tornam um pouco mais reais para nós e estamos muito animados para começar esta nova etapa de nossas vidas”, acrescentou o CEO do Facebook.

Mark e Priscilla quando anunciaram que iriam ser pais

Mark e Priscilla quando anunciaram que iriam ser pais