Notícias

Foto do filho ao lado da cicatriz do parto da mãe viraliza na web

Saiba por que a imagem do recém-nascido perto da cicatriz de uma cesárea causou polêmica nos últimos dias

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Bebê deitado perto da cicatriz da cesárea da mãe 2

A imagem acima foi compartilhada pela fotógrafa Helen Carmina em sua página no Facebook na última terça-feira, 11 de agosto. O que parece ser apenas mais uma aimagem do pós-parto de uma mulher com seu filho recém-nascido guarda também uma linda história, que comoveu muita gente nos últimos dias.

Helen Carmina é especializada em fotografar recém-nascidos, mas acompanhou a gravidez dessa mãe e já havia feito outras imagens há algumas semanas. A fotógrafa explicou em sua página no Facebook que a mulher que foi fotografada estava muito aflita com a possibilidade de ter que fazer uma cesárea. Quando entrou em trabalho de parto, durante um final de semana, a gestante perdeu muito sangue e precisou passar pela cirurgia de emergência.

Anúncio

FECHAR

Logo após o nascimento do bebê, a pedido da mãe, Helen fotografou esse momento íntimo exibindo a cicatriz da cesárea para mostrar que o que parecia um monstro de sete cabeças acabou salvando a vida da mãe e do bebê. A imagem é uma prova da coragem da mãe em expor a forma como seu filho nasceu, o que emocionou e inspirou muita gente.

Mas outras pessoas se sentiram ofendidas pela foto e chegaram até a denunciar a imagem para o Facebook como conteúdo impróprio. A foto não foi removida, já tem mais de 140 mil curtidas, 40 mil compartilhamentos e 20 mil comentários. Helen declarou que não esperava tamanha repercussão e pediu aos usuários que respeitassem a imagem. “Eu entendo que todos têm direito a ter sua própria opinião. Tudo que eu peço é que os comentários não sejam rudes ou dolorosos. Obrigada!”, escreveu a fotógrafa.

Bebê deitado petto da cicatriz da cesárea da mãe