Notícias

Festival promove “disputa culinária” com pratos inspirados nos países da Copa das Confederações

Com 80 restaurantes e bares participantes, há promessa de valores atrativos e comidas deliciosas

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

O estado de São Paulo realiza até o dia 7 de julho o Festival “Seleção de Sabores” com pratos inspirados na culinária dos países participantes da Copa das Confederações: Brasil, Uruguai, Espanha, Taíti, Itália, México, Japão e Nigéria.

Serão mais de 80 participantes, entre restaurantes e bares. Os pratos oferecidos por eles devem ter algum ingrediente típico paulistano e ter o menu completo (entrada, prato principal e sobremesa) com a culinária do país escolhido, ou parcialmente completo. Os participantes prometem um valor atrativo.

A ideia é fazer uma competição entre pratos dos países, como uma disputa de campeonato de futebol. O idealizador é também fundador do Brasil Restaurant Week, Emerson Silveira, em parceira com a empresa Cross NetWorking e apoio da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e Mastercard.

Anúncio

FECHAR

Além da capital, há restaurantes participantes em Campinas, Embu, Guarujá, São José dos Campos, Barueri e Granja Viana. Nesta primeira edição, o público que frequentar esses restaurantes poderá ajudar a ONG “Banco de Alimentos” com a doação de notas fiscais.

Veja mais informações sobre o Festival e os restaurantes participantes aqui