Notícias

Eu não tinha leite e ela tinha fome

Vanessa Moraes, mãe de Ana Luiza, sabia que a fórmula era a melhor opção

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Vanessa Moraes mãe de Ana Luiza  participa da campanha Culpa,Não! O tema do mês de Junho é  “Não dou leite comum, dou fórmula”  se você também quiser participar siga a nossa página no Facebook e mande um depoimento sobre o tema do mês para giovanna@revistapaisefilhos.com.br .  

Eu amamentei a Ana Luiza apenas 1 mês e meio , meu marido era completamente contra eu entrar com fórmulas , achava um absurdo, mas eu fiquei super exausta com ela pois não dormia nadaaa , ela tirava uns 15 cochilos de 10 a 15 min por dia e assim era 24 hs, no começo me sentia péssima pois não tinha vontade alguma de amamentá-la, eu não tinha leite então ela mamava, mamava e eu ficava mais de 1 hora amamentando e depois de 1 hora ela chorava novamente e eu junto pois doía demais.

Fomos ao pediatra a Ana tinha uns 20 dias e ela não ganhava peso , meus seios estavam cheios de feridas e ela pediu para olhar e me deu uma pomadinha para cicatrizar e mandou eu tomar plasil  para estimular o leite. Imagine eu sem dormir e ainda tomando esse remédio rsrs. E meu marido falava: se eu pudesse amamentava…nossaaaaa rs.

Anúncio

FECHAR

Eu também sentia muita vergonha em amamentá-la em público, sei que parece ridículo mas eu tinha, foi então que comprei uma latinha de fórmula infantil escondido e comecei a dar enquanto meu marido estava trabalhando e quando ele voltava eu amamentava, mas durou pouco, ela começou a não querer meus seios pois a mamadeira era muito mais fácil e rápido já que de lá saia leite rss.

Eu juro que tentei, pedi bombinha emprestada ficava mais de 40 min para sair 20 ml, era muito cansativo e desgastante até porque eu cuidei dela sozinha e para mim era tudo novo, fiquei tão cansada nesse período que  tinha dia que eu chorava o dia todo , não queria nem segura-la no colo, quando meu marido chegava era um alivio pois eu podia tomar banho, me alimentar etc …coisas de mãe de primeira viagem rs, mas não me arrependo de não ter amamentada foi bom para nós duas… pois eu não tinha leite e ela sentia fome.

Hoje ela está com 3 anos e meio e ao contrário do que muitos dizem ela tem saúde de sobra e raramente fica doente. E hoje ainda toma fórmula e adora. Se colocar algo no leite dela como achocolatado ela diz que está sujo e não toma rs.