Notícias

Direito ao cansaço

Paola Izzo, mãe de Sophia, está aprendendo a se policiar e perceber quando é preguiça e quando é cansaço mesmo.

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Paola Izzo mãe de Sophia participa da campanha Culpa,Não! O tema do mês de Julho é  “Não preguiça é cansaço”  se você também quiser participar siga a nossa página no Facebook e mande um depoimento sobre o tema do mês para giovanna@revistapaisefilhos.com.br .  

Culpa, algo que paira em nossas vidas, querendo ou não, em alguns momentos da vida.

Bom, creio que existem certas ideologias que fazemos durante nossa vida que ajudam a gerar a tal culpa.

Anúncio

FECHAR

A tal preguiça, é muito confundida, e aqui não foi diferente, por muitas vezes tive, e tenho, que me policiar para perceber que era sim cansaço. Eu abdiquei da vida profissional para cuidar da minha princesa, a Sophia, que está hoje com 1 ano e 3 meses, e idealizei sempre uma mulher em mim “multiação”, que fosse capaz de cuidar da filha, da casa, de mim, e do marido. Doce ilusão, nos 6 primeiros meses de vida da Sophia, precisava esperar o marido chegar para lavar a louça e fazer comida, porque se não, era um “chororô”. Hoje ainda é difícil, porque ela quer brincar e ficar por perto, mas ver a minha casa em um estado, para mim, inadmissível, me fazia pensar que não havia motivo para cansaço, o que sentia era mais preguiça, e isso eu não podia sentir!!!

Neste 1 ano e 3 meses, passeio entre a culpa e a razão de que cansaço nos atinge sim, e como disse Obama, “Yes, we can”. Percebi, que mesmo trabalhando como dona de casa, e cuidando da minha filha, me desgasto e posso me sentir cansada, tenho direito de pedir para o marido cuidar dela um pouquinho para poder tomar um banho como todo mundo, e não um de 2 minutos, tenho direito de dizer em alto e bom som que estou cansada, sem pensar que não fiz nada para estar assim, porque quem é mãe mesmo, cansa, corre atrás do filho, cuida da casa, do marido e ainda de si mesma, pode se cansar sem ser taxada de preguiçosa. Afinal como diz min há mãe, quem quer ter filho não pode ter preguiça, mas ninguém disse que não pode se cansar!!!!