Notícias

Descobrindo os alimentos

Eloisa, mãe de Betina e Lorena, é especialista em ortodontia e por isso se preocupa com os doces na alimentação das filhas

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Sou mãe de duas lindas princesas: a Betina, de 3 anos e a Lorena, de 8 meses.

Sou dentista especialista em ortodontia e faço também odontopediatria. Com a maternidade, me vi em situações antes inusitadas, que me fizeram mudar muito o meu modo de pensar e orientação às mães em meu consultório. Dicas de chupeta e mamadeira hoje em dia não sou tão radical. Porém, com a alimentação, não consigo esmorecer! O maior agente causador de cáries em crianças é o açúcar! Então, eu não apresentei esse “vilão” até hoje às minhas filhas, desde o leite, um suco mais ácido ou até mesmo balas e doces! 

Com o início da escola e dos aniversários, muitas coisas ela (a mais velha) acabou descobrindo sozinha! Porém, em casa onde é o “salva guarda” delas, tento seguir o mais próximo possível do ideal! Graças a Deus ou a minha influência mesmo (rsrs) ela não é chegada em balas e guloseimas. Quando alguém oferece, ela agradece e fala que não gosta. E muitas vezes aceita e diz que vai dar para o primo (que adora balas!), guarda na bolsinha dela e acreditem: não come!

Anúncio

FECHAR

Porém, assim como a mãe, uma coisa ela adora de verdade: um chocolatinho! Quem resiste?

Mas é só de final de semana, tá, mamãe?!