Notícias

De volta para casa

Danila Taba, mãe de Heloisa, ficou com medo dos resfriados e doenças freqüentes na creche e trouxe sua pequena de volta para casa.

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Danila Taba mãe de Heloisa  participa da campanha Culpa,Não! O tema do mês de Maio é  “Culpa por deixar a criança na creche”  se você também quiser participar siga a nossa página no Facebook e mande um depoimento sobre o tema do mês para giovanna@revistapaisefilhos.com.br .  

Primeiramente vou me apresentar: meu nome é Danila Taba, sou bióloga e tive um casal de gêmeos em março de 2011. Meus filhos nasceram prematuros e precisaram ficar na UTI. Infelizmente meu filho teve uma infecção e faleceu com 20 dias ainda na UTI, minha filha também pegou a infecção mas graças a Deus reagiu melhor aos medicamentos e teve alta no dia que completava um mês de vida.

Quando milha filha estava com 5 meses acabou a minha licença maternidade e voltei ao trabalho. A adaptação da Heloisa correu super bem e eu confiava bastante na escola que tinha escolhido, porém, a Helô que durante o período da licença não teve nenhum resfriado, depois que começou a ir a escola tinha uma gripe atrás da outra, infecções e um princípio de pneumonia.

Anúncio

FECHAR

Resolvi então parar de trabalhar quando ela estava com 9 meses e colocar ela na escola somente meio-período e ver se melhorava, mas ela continuava doentinha e resolvemos tirar mesmo ela da escola definitivamente. Desde então tenho ficado em casa e me dedicado somente a criação da minha filha que durante esse período de 1 ano e 2 meses sem ir na escola nunca mais precisou tomar um anitibiótico sequer (o último mês na escola tomou 2 tipos diferentes!!).

Como pretendo colocá-la na escola somente quando completar 4 anos, ando procurando algum emprego que eu possa trabalhar em casa, mas na minha área isso é bem difícil! No mês passado resolvi criar um blog (www.maedaloly.wordpress.com), mas ainda estou engatinhando… tenho visto várias mães que se dedicam aos blogs e acredito que essa será minha ocupação nos próximos anos.