Notícias

Como o mundo vai saber que o bebê real nasceu

O anúncio do nascimento do primeiro neto da Rainha da Inglaterra terá mensageiros, papel timbrado e post no Twitter

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

O anúncio do nascimento do primeiro neto da Rainha da Inglaterra terá mensageiros, papel timbrado e post no Twitter.

Você já parou para pensar como irá contar para todos os familiares e amigos que seu bebê nasceu? Para a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, esta decisão já está tomada, e não será resolvida com um simples telefonema ou uma atualização no seu status do Facebook.

De acordo com o jornal britânico The Telegraph, no momento em que o príncipe ou a princesa de Cambridge nascer, um assessor sairá do hospital com um precioso pedaço de papel em mãos, que será entregue para um motorista que já estará a postos para levar as boas novas até o Palácio de Buckingham.

Anúncio

FECHAR

A folha de papel almaço, timbrada com o brasão do Palácio, terá todos os detalhes habituais, tais como o sexo do bebê, o peso e a altura do nascimento. O nome provavelmente será anunciado mais tarde, com uma foto do bebê.

Uma vez que a rainha recebe a notícia do nascimento e todos os outros importantes membros da família, de ambos os lados, também ficam sabendo da novidade, é finalmente autorizado que se coloque um cavalete do lado de fora do palácio para comunicar a todos a grande novidade.

Esperando a rainha acordar

No entanto, não se pode esquecer de um detalhe, caso a rainha esteja dormindo no momento do nascimento, não é permitido acordá-la para dar a notícia, e portanto, segundo o protocolo, é preciso esperar que ela acorde para que seja comunicado oficialmente o nascimento.

Depois que os súditos tiverem tempo de ver a notícia em frente ao Palácio de Buckingham, a novidade será finalmente publicada no Twitter oficial do palácio para que todo mundo tenha então certeza absoluta que a família real tem um novo membro. Mas, até aí, milhares de pessoas já devem ter tuitado e dado RT na notícia de forma extra-oficial.