Notícias

Birra de criança é o som mais irritante do mundo, diz pesquisa

Um estudo feito por psicólogos americanos mostra que o chororô das crianças é o que mais nos desconcentra de outras atividades

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

choro de criança irrita

Você sabe qual é o som mais irritante do mundo? Giz arranhando na lousa, britadeiras, sirenes… Nada disso supera o barulho de uma criança pequena fazendo birra, chorando e gritando. Pelo menos é o que sugere um estudo feito por psicólogos das Universidades de SUNY e Clark, nos Estados Unidos.

Os participantes da pesquisa tiveram que resolver problemas de matemática enquanto ouviam alguns sons considerados irritantes como motosserras, adultos falando como crianças e o choro de crianças de 2 a 4 anos. Todos esses sons prejudicaram o desempenho dos participantes, mas o maior número de erros estava entre os voluntários que ouviram o chororô.

Anúncio

FECHAR

“Ninguém quer ficar escutando um alarme de incêndio, mas, se ele soa, você presta atenção. Tem que ser irritante mesmo, e é a mesma história com o choro das crianças”, disse uma das pesquisadora do estudo, Rosemarie Sokol Chang. Por isso, apesar de ser irritante, o choro das crianças cumpre seu papel maior: chamar atenção dos adultos para verem o que está acontecendo.

Veja o vídeo abaixo e faça o teste do choro: