Notícias

Babá universal

Empresa do Rio de Janeiro busca profissionais com nível universitário para atender famílias estrangeiras durante o Mundial

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Mirando pais e mães de todo o mundo que vêm ao Brasil durante a Copa do Mundo trazendo os filhos a tiracolo, uma empresa do Rio de Janeiro está recrutando jovens para trabalhar como babás. A agência Cuidar Bem busca candidatas bilíngues, com nível superior completo ou incompleto. As selecionadas terão aulas de primeiros socorros. “Muitas famílias chegarão ao Rio sem estrutura, precisando deixar os filhos com alguém de confiança”, comenta Aline Gomes, diretora da agência, que é mãe de Maitê e Luna. “É preciso saber como lidar com questões como alergias”. Para Aline, as babás com nível universitário são uma tendência de mercado, repetindo um padrão que já é observado em outros países, como os Estados Unidos.

Outro ponto que será bastante abordado no curso são as diferenças culturais e a importância de respeitá-las. Aline pondera que, enquanto algumas práticas são completamente normais para algumas culturas, são reprovadas para outras. “Os franceses não gostam que se ensine às crianças os nomes das coisas apontando-as com o dedo”, exemplifica.

O salário mensal para as aprovadas será de R$ 1,4 mil, e os currículos devem ser enviados para copa@cuidarbem.com.br, ou entregues pessoalmente no endereço Av. das Américas, 7907, bloco 3, sala 211, das 9h às 15h.

Anúncio

FECHAR