Notícias

Americana vai deixar a família para uma viagem só de ida até Marte

Ela se inscreveu para o projeto piloto Mars One, que vai levar em 2026 um grupo de pessoas na tentativa de colonizar o Planeta Vermelho

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Sonia, Jason e seus filhos,  Henry e Hatcher.

Sonia, Jason e seus filhos, Henry e Hatcher.

Sonia Van Meter é uma americana de 36 anos que mora em Alexandria, no estado de Virgínia, nos Estados Unidos, com o marido Jason Stanford e seus enteados Henry, de 13 anos, e Hatcher, de 11, que são filhos apenas de Jason, de acordo com o tabloide Maily Dail. Até aí, parecem uma família americana como outra qualquer, a não ser pela escolha bastante peculiar de Sonia: ela se inscreveu para o programa piloto Mars One, que vai levar em 2026 um grupo de pessoas para Marte, com o principal objetivo de colonizar o planeta e toná-lo habitável para mais pessoas.

Sonia Van Meter e marido

Sonia e Jason – Facebook

Muitos astronautas saem em missões durante todos os anos, alguns passam meses em órbita para realizar estudos. Com a missão Mars One não será diferente, a não ser pelo fato de que a passagem dessa vez será só de ida. Portanto, Sonia, em 2026, vai embarcar em uma viagem sem volta para o Planeta Vermelho, junto com outros 3 astronautas que vão tripular essa primeira missão. Aos poucos, mais pessoas serão levadas para Marte, sendo que 1058 delas já foram escolhidas em 2013 (23 delas são brasileiras!).

Jason diz estar conformado com a decisão da esposa e se define como “marido de uma astronauta”. Os filhos também já aceitaram a partida de Sonia e estão animados com a realização desse sonho. “Se a missão der certo, isso mudará a história da humanidade ao expandir nossas fronteiras além deste planeta”, declarou Jason, orgulhoso.

Anúncio

FECHAR
O casal está se apoiando na decisão de Sonia

O casal está se apoiando na decisão de Sonia