Mais

Um mês especial

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

Amo outubro. E não é só porque faço aniversário este mês (e amo fazer aniversários…). Outubro me inspira. Fico animada. É o final do ano, a promessa do verão, não sei. Nem quero! Acho ótimo embarcar em coisas que deixam a gente feliz e pronto, sem ficar perguntando muito. “Porque” demais cansa!
Nós, aqui da redação, estamos a mil por hora. Nosso anuário de 2013 já está saindo e está lindo. São mais de 400 páginas, com muita informação, um guia completo para fazer o enxoval, montar o quarto do seu filho, enfim… Hiperútil! Prepare-se. Você vai amar, tenho certeza. A edição de verão da Pais & Filhos Moda também está chegando. As fotos foram feitas no Rio, uma delícia. Sou praticamente carioca, amo o Rio, minha família inteira mora lá e, vou te contar uma coisa, que talvez você não saiba:  Pais & Filhos é carioca! Nossa amada revista nasceu na Cidade Maravilhosa, há 44 anos. E é muito bom ver Pais & Filhos crescendo e se multiplicando. Dá um orgulho danado!
O maior orgulho é poder realizar um trabalho assim, independente, aberto às mais diversas formas de pensamento… Nosso assunto é basicamente a forma com que educamos (e amamos) nossos filhos. E educar é muito, muito pessoal. Cada família encontra seu jeito, sua forma. Não tem receita. E nós estamos aqui para reforçar esta questão: não existe um jeito só de fazer certo. Aliás, o que é certo? Existe equilíbrio, claro. Responsabilidade. Mas aprendemos mesmo é na troca. Parando pra pensar com o que é diferente. Aprendo e mudo todos os dias, fazendo  este meu trabalho. Isso sim, é uma bênção!
E outubro é o mês dos 80 anos do Ziraldo, escritor e artista genial, o mineiro mais carioca do Brasil, que dispensa apresentações. Ele está na nossa vida e na de nossos filhos desde muito tempo. Imagina que já chamei o Ziraldo de tio. Ele era muito amigo dos meus pais. Tia Vilma, sua primeira mulher, foi minha “tia” até morrer. Deixei de chamá-lo de tio por ordem expressa dele mesmo, que um dia decretou que não tinha mais essa, não. Ok. Amo de qualquer jeito. Como não amar alguém que te dá um pôster dos Beatles, autografado? Pois é. Ele me deu esse presente. Amo seu trabalho e fico feliz de estar aqui na Pais & Filhos e poder, de alguma maneira, homenageá-lo. Nossa entrevista é com ele e a nossa moda é Flicts, o livro de criança que mudou a minha vida e a de muita gente nesse país. Todos os beijos para o Ziraldo! Feliz aniversário e obrigada por você existir!
Agora, é com você. A edição, como sempre, foi feita com muito, muito amor.

Pais&Filhos TV