Mais

Tortilla espanhola de batatas

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Batata

É rica nas vitaminas C, B, cobre, potássio, fibras e, principalmente, carboidratos. Contém muita água e é pobre em gorduras e em proteína. É um alimento que pode ser introduzido na alimentação das crianças já nas papinhas, ou seja, a partir dos 6 meses de idade. O indicado é que elas sejam amassadas ou passadas na peneira, em vez de batidas no liquidificador, para estimular a mastigação. Convidamos um pai chef e seu filho, apaixonado por cozinha, para preparar essa receita feita de batatas.

Ingredientes:
 
>3 batatas médias descascadas e cortadas em formato de chips;
>6 ovos inteiros batidos;
>pimenta do reino branca a gosto;
>sal a gosto;
>1 xícara (chá) de azeite de oliva extra-virgem.

Anúncio

FECHAR

Modo de preparo:


Aqueça o azeite em uma frigideira e frite as batatas até que elas amoleçam. Não devem ficar coradas. Retire as batatas da frigideira e coloque-as diretamente dentro dos ovos, que já devem estar batidos e temperados com sal e pimenta. Mexa, para que as batatas fiquem completamente envolvidas pelos ovos. Retire todo o azeite ainda quente da frigideira, com cuidado, e coloque a mistura de batatas e ovos. Assim que dourar do lado de baixo, com a ajuda de um prato raso, dê a volta na tortilha para que faça o mesmo do outro lado. Baixe o fogo e cozinhe devagar para que o meio da tortilla fique firme. Vire a cada 2 ou 3 minutos, para que não queime.

Consultoria: Fulana Restaurante. Arturo, pai de Vitor, é um dos donos do restaurante, que mistura as culinárias espanhola e italiana. fulanarestaurante.com.br
Onde encontrar: talheres (24 unidades), Rica Festa, R$14, ricafesta.com.br

Pais&Filhos TV