Mais

Ser mãe nos dias de hoje

Família, casamento, carreira, filhos... Nosso evento do ano vai trazer convidados para falar dos desafios que a gente enfrenta hoje e os caminhos que podemos escolher

A REDAÇÃO PAIS&FILHOS

Melinda Blau

Dia 11 de julho tivemos um encontro mais do que especial  para falar de um tema que interessa para todo mundo, os desafios de ser mãe nos dias de hoje. Afinal, dá para explicar o que é ser mãe hoje em dia? Estamos tendo filhos mais tarde, nos preocupando com a carreira, muitas vezes ganhando mais do que os homens da casa. Não é simples equilibrar todos esses pratos sem deixar que nenhum deles caia no chão.

O Primeiro Seminário Internacional de Mães trouxe vários convidados para falar sobre todos esses assuntos que ocupam nossa cabeça e nosso coração diariamente. No dia 11 de julho nos reunimos no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte (MG), para conversar, trocar experiências e informações com especialistas em todas essas áreas. Duas das nossas palestrantes eram internacionais: Melinda Blau, coautora da série A Encantadora de Bebês, e Pamela Druckerman, autora do best-seller Crianças Francesas Não Fazem Manha.

Anúncio

FECHAR

Nossos convidados

Melinda Blau é americana, jornalista e escreve sobre relacionamentos há mais de 30 anos, tem dezenas de artigos que falam sobre família, casamento, educação, saúde e sexualidade publicados no The New York Times e falou com a gente sobre como construir e gerenciar uma família.

Pamela Druckerman também é jornalista e americana, mas mudou-se para Paris assim que se casou e se tornou mãe. Depois que sua filha nasceu, Pamela passava noites em claro, enquanto via as francesas voltarem à rotina sem olheiras. Quando levava a filha para jantar, entre birras e falta de apetite, via as crianças francesas bem-comportadas nas mesas. A jornalista resolveu, então, investigar como os franceses conseguiam esse tipo de proeza e mostrou em sua palestra o que podemos aprender com eles sobre educação dos filhos.

Conversamos também com a Cris Guerra, publicitária e colunista de moda, que passou pela adversidade da morte do marido durante a gestação e compartilhou com a gente uma discussão sobre sentimentos contraditórios em ser mãe, como a eterna culpa que sentimos. Laura Muller, sexóloga que participa do programa Altas Horas, também esteve conosco para uma rodada de perguntas sobre sexo depois dos filhos. Luiz Alberto Hanns, autor de A Equação do Casamento, com mais de 20 anos de experiência em terapia de casal, falou de conflitos e conexões da relação a dois.

Nossa diretora editorial, Mônica Figueiredo, também esteve lá para participar dessa conversa.

Veja abaixo a nossa cobertura do evento: