Mais

Semana dos Avós: “entrevista” com dona Benta, do Sítio do Pica-pau Amarelo

Uma das avós mais queridas do Brasil!

Carolina Porne

Carolina Porne ,Filha de Sandra e Rubens

dona-benta-ok

Foto: Reprodução

Além dos seus avós, é provável que a sua infância tenha sido marcada pela participação de uma outra avó: dona Benta. Personagem inesquecível do Sítio do Pica-Pau Amarelo, a avó de Narizinho e Pedrinho é sabida e amorosa. A gente daria tudo para bater um papo com ela… Como seria se isso acontecesse? Você confere abaixo:

 

Dona Benta, o que te traz mais alegria?

Anúncio

FECHAR

Dona Benta: A minha maior alegria são meus netos, a minha adorada neta Lúcia (Narizinho), a quem amo com todo o meu coração, mora comigo aqui no Sítio e a alegria se completa quando o meu neto Pedrinho também está aqui, essa casa se enche de vozes, até os bichos falam.

 

E como é a sua relação com a tia Nastácia?

Percebo que Nastácia também adora quando a casa está cheia, principalmente com os elogios aos seus quitutes, que não são poucos. Sempre prestativa e dona de uma sabedoria, que não pode ser comprada.

 

O que a senhora mais gosta de fazer?

Gosto muito de literatura, e adoro contar histórias aos meus netos e enchê-los de um brilho todo especial, que só as mais belas histórias têm, e podem dar. Quando reúno todos ao meu redor e começo a contar, suas reações são as mais diversas, percebo o quão importante é esse momento e que ficam contando as horas.

 

Esse Sítio é mesmo muito amado e animado, não é mesmo?

Vez ou outra, nós recebemos alguns ilustres por aqui. Isso já não me espanta mais, afinal, a boneca da Lúcia (Narizinho), Emília, sabe falar. Pedrinho e Narizinho fizeram o Visconde, um sabugo de milho que também fala, então, o que mais pode se esperar.

 

(com conteúdo do Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato, em Taubaté/SP. “D. Benta: NEVES, Maurício Cordeiro. Organizador de textos compilados da Obra de Monteiro Lobato –  2013 – Site: museumonteirolobato.com.br – Acesso em 07/2017″)

 

Leia também:

Avô é tudo! Gilberto Gil faz música especial para a bisneta

Falou o disse: Monteiro Lobato é o escritor favorito dos nossos leitores

Elisabete Junqueira: “ser avó não é ser mãe duas vezes. É a consagração da maternidade”

Pais&Filhos TV