Mais

Posicionamento Johnson & Johnson sobre testes em Animais

Marca afirma não realizar testes para nenhum de seus produtos de higiene e beleza produzidos no Brasil

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Nesta semana, a polêmica em torno dos testes de medicamentos e produtos de higiene e beleza em animais ganhou destaque após um grupo de ativistas ter entrado num laboratório em São Roque, São Paulo, para tirar os animais de lá. Depois disso, muitas pessoas passaram a consultar as embalagens de produtos para saber quais indicavam que realizavam ou não testes em animais. A polêmica chegou até mesmo em nossas redes sociais. Internautas afirmaram que a empresa Johnson & Johnson usaria os testes em seus produtos. Checamos as informações e recebemos o esclarecimento da empresa, que afirmou em nota:

“A Johnson & Johnson esclarece que não realiza testes em animais para nenhum dos seus produtos de higiene e beleza produzidos no Brasil. Globalmente, a empresa não realiza testes em animais para nenhum dos seus produtos, de higiene e beleza, exceto em casos de exigência da legislação local de algum país em que a empresa esteja presente.

A empresa apoia os esforços para eliminar o uso de testes em animais investindo recursos científicos no desenvolvimento e na comprovação de métodos alternativos, buscando suas validações, aceitação e adequações.”

Anúncio

FECHAR

Pais&Filhos TV