Mais

Pão de queijo

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Essa delícia mineira tomou conta do Brasil e se tornou paixão nacional, principalmente entre as crianças. O pão de queijo é fonte de carboidratos, proteínas, cálcio, que é muito importante para o crescimento dos pequenos, mas principalmente gorduras. Usar queijo minas ou cottage é uma opção de receita menos calórica e gordurosa, assim como usar leite semidesnatado. A quantidade de consumo indicada é de até quatro unidades pequenas por semana para as crianças, e seis para os adultos. Os riscos do consumo exagerado envolvem aumento do colesterol, obesidade infantil, e aumento do índice de triglicérides, que são as gorduras armazenadas em nosso organismo. Ainda assim, entre os salgados que fazem sucesso entre os pequenos, como coxinha, pastel e bolinha de queijo, o pão de queijo é o mais saudável, por ser assado, e não frito, como os outros.

Pão de queijo

Ingredientes
Massa
2 xícaras (café) de água
1 xícara (café) de óleo
3 xícaras e meia (café) de polvilho doce
50g de queijo mineiro ou mussarela ralada
Sal a gosto

Anúncio

FECHAR

Modo de preparo
Jogar tudo no liquidificador e bater. Colocar para assar cerca de 30 minutos em forminhas de teflon, em forno pré-aquecido a 180º. Assar até ficar dourado.

Consultoria: Paula Castilho, filha de Josefa e Antônio, é nutricionista e diretora do Sabor Integral Consultoria em Nutrição, saborintegralconsultoria.com.br

Pais&Filhos TV