Mais

Melhores blogs de 2012

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

A rede de mães e pais blogueiros é gigante. É por lá que muitas contam as sacadas dos filhos, as descobertas da maternidade, tiram dúvidas e trocam experiências. Selecionamos os melhores blogs, os americanos indicados pela Parents, e os brasileiros, que amamos.  

Por Julia Rabahie, filha de Marina e Gilberto

Nos Estados Unidos

Anúncio

FECHAR

{Blog de mães}

Mom-101

Blogueira: Liz Gumbinner, mora
em Nova York e é mãe de Thalia e Sage.

Por que amamos o blog:
Ler o mom-101 põe o leitor em contato com a rotina de uma mãe inteligente, descolada e super querida pelas filhas. Os posts vão desde comentários sobre o que é ser uma mãe moderna até cartinhas de amor para suas pequenas.

Confira um trecho:
Menino ou Menina?
"Mês passado, fomos ao drive-thru do McDonald’s, como fazemos uma vez por semestre. Depois de ranger os dentes e pedir pelos Mc lanches felizes, ouvi uma resposta muito estranha saindo do alto falante: “menino ou menina?”
(…)
Foi quando olhei o cardápio e vi. Para meninos: um tipo de Ben 10 espacial, grande e divertido, com a palavra alien gravada. “Quero o que vem com o Ben 10”, disse o mais rápido que pude.
“O quê?”, ela perguntou. “Meninos”, disse
um pouco mais alto. Então, minhas filhas ouviram o que eu disse.
“O que você falou, mamãe? Por que você não diz que somos meninas?” Demorei para conseguir explicar que algumas pessoas chamam tudo que é rosa e brilhante de “brinquedos de meninas”, simplesmente porque esquecem que meninas também gostam de fazer coisas como se vestir de super-heróis, construir coisas e usar o cérebro de verdade.

No Brasil

Minha Mãe que Disse

Blogueiras: Roberta mora em Cingapura e é mãe de Noah; Flávia mora em Barcelona e é mãe de João; Mariana mora em São Paulo
e é mãe de Alice e Lucas.

Por que amamos o blog:
São mais de 900 dicas de blogs sobre maternidade reunidas no mesmo lugar. Conta também com posts diários que dividem experiências maternas com as leitoras de um jeito bem criativo.

Confira um trecho:
A culpa não é minha!
"Aqui em casa não teve livre demanda. Não teve nem amamentação exclusiva porque não tinha leite. Mas teve mamadeira, dada sempre com muito carinho, feita com a maior higiene, com o maior amor do mundo e vontade de nutrir. Não tem fralda de pano, cama compartilhada, sling, ou bebê no colo o dia todo. Não tem ninar, porque ele não gosta. Desde muito pequeno, dormir no colo nem pensar, ele gostava mesmo é de ficar no bercinho e adormecer sozinho. Tem respeito. Por ele, pela individualidade dele e pelos meus limites. Aqui tem chupeta e tem um pouco de TV. Sim, porque não tem babá, não tem empregada, não tem família para ajudar. Tem uma casa para ser limpa, roupas para serem lavadas e passadas, jantares a serem feitos. Ao mesmo tempo, tem muita conversa, tem muita estória e muitos livros."

Nos Estados Unidos

{Blog de compras}

Buy Modern Baby

Blogueira: Esther Garfield mora na Flórida e é mãe de Evan e David.

Por que amamos o blog:
Diferente dos blogs que mostram produtos de cair o queixo de lindos, mas caros demais, o Buy Modern Baby não serve apenas como vitrine. São apresentadas versões mais baratas, mas igualmente bacanas.

Confira um trecho:
Automoblox
"Um brinquedo bem feito e com diversas possibilidades de brincadeiras. Nós compramos sem nem saber tudo o que vinha junto com o carrinho. Apesar de ter passado boa parte do dia procurando as rodinhas embaixo dos móveis, o brinquedo de montar virou o preferido da família. São 14 modelos diferentes, até agora temos 11. O preço no varejo é de 36 dólares."

{Blog de gastronomia}

The Gourmand Mom

Blogueira: Amy Deline mora em Nova York
e é mãe de Liam, Lucas e James.

Por que amamos o blog:
Ele mostra um passo a passo de receitas com fotos para que pais e filhos possam cozinhar e se divertir juntos.

Confira um trecho
Panquecas de cenoura e uvas-passas
com glacê de cream cheese
"Essas panquecas combinam o sabor de um bolo de cenoura com um gostinho de panquecas americanas tradicionais, para um café da manhã super gostoso."

{Blog de saúde}

Confessions of a Dr. Mom

Blogueira: Melissa Arca é pediatra, mora na Califórnia e é mãe de Brandon e Maile.

Por que amamos o blog:
A pediatra responde a perguntas que normalmente afligem os pais em relação à saúde dos filhos, de um jeito prático e tranquilizador.

Confira um trecho
Bebês com refluxo: é normal?
"Não dá nem para contar quantas vezes eu já ouvi essa pergunta. Quase todos os bebês expelem o leite ingerido pela boca de vez em quando. (…) É apenas um “problema mecânico” dos bebês, em que o músculo do esôfago está relaxado e permite que o leite volte para a boca."

No Brasil

{Blog de compras}

Mamãe vai às Compras

Blogueira: Laura Florence mora em São Paulo e é mãe de Dedé

Por que amamos o blog:
A também autora do livro “Bagagem de uma mãe de primeira viagem” compartilha com as leitoras alguns achados muito úteis, para facilitar a vida dos pais e das crianças. Lojas, marcas, brinquedos e todos os tipos de cacarecos estão na lista de produtos sugeridos.

Confira um trecho
Bolsa com trocador
"Já comentei num post a minha repugnância por bolsas de passeio com motivos infantis. Sendo assim, estou sempre procurando opções de bolsas com trocador que sejam práticas e ao mesmo tempo não tirem a dignidade de quem a carrega. Encontrei na Uncle K um modelo ótimo e lindo. Ela tem um bom tamanho, trocador, porta mamadeira, várias divisórias, espaço para as coisas da mamãe.

{Blog mais criativo}

Frases de Criança

Blogueira: são vários colaboradores que mandam as pérolas das crianças.

Por que amamos o blog:
A espontaneidade e criatividade das crianças transbordam pelas páginas do blog.

Confira um trecho
A verdade dói
"A Nina caiu e machucou as costas um pouquinho. No dia seguinte, não queria ir pra escola, reclamando de dor.
– Filha, vamos levantar. Você vai ver, quando chegar na escola, já vai ter sarado.
– Pai… nós dois sabemos que
isso não é verdade."

{Blog de gastronomia}

Pequena Gourmet

Blogueira: Lígia mora em São Paulo
e é mãe de Júlia.

Por que amamos o blog: 
A autora narra a descoberta de novos sabores por sua filha, e o cotidiano da família em volta da mesa. Receitas para variar o cardápio de casa são compartilhadas com os leitores.

Confira um trecho
Como cozinhar em 30 minutos
"Cozinhar rápido é uma das minhas especialidades. Só assim consigo conciliar a vida profissional com a vida de mãe que cozinha. (…) Defino um menu simples com poucos pratos, no máximo 3. Sempre tento incluir 1 proteína, 1 carboidrato e legumes ou salada."

Pais&Filhos TV