Publicado em 16/08/2013, às 16h30 por Redação Pais&Filhos
Desde criança, tenho o péssimo hábito de roer unhas quando fico nervosa por qualquer motivo. Confesso que na adolescência melhorou um pouco. Acredito que seja uma forma de descarregar um pouco a tensão.
A partir do momento que descobri minha gravidez, já passei a pensar sobre a questão da boa educação e dos bons hábitos. Afinal, queremos sempre o melhor para os nossos filhos.
Depois de um dia tumultuado de trabalho e algumas preocupações, decidi dar uma volta e jantar no shopping com a minha família (eu, meu marido e Mariazinha), paramos para olhar uma vitrine e… Quando percebi minha filha com os dedos na boca! Disse a ela que não podia, que a boca ficaria cheia de bichinhos… Ela me olhou nos olhos e disse: “A Maria igual a Mamãe “. 🙁
Disse que eu estava errada em fazer isso e não queria que fizesse também, tentei distraí-la com outras coisas e voltei pra casa me sentindo um lixo. O papel de “mãe perfeita”, que só ensina coisas boas, caiu por terra naquele dia. Mas, sinceramente, hoje consigo enxergar melhor e que erro também, as mães também erram. Acho que tenho esse direito e o compromisso de corrigi-los, afinal sou uma mãe em construção.
Criança
Dia da Mochila Maluca: 10 ideias divertidas e criativas para a Semana da Criança
Criança
Dia do Cabelo Maluco: 12 ideias fáceis para fazer na Semana da Criança
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Criança
Dia da Mochila Maluca: 8 ideias super diferentes para o seu filho arrasar na escola!
Notícias
Atriz de Floribella fala pela 1ª vez após morte do filho de 6 anos em incêndio
Top dos Tops
Ofertas do dia: Galaxy S23 Ultra da Samsung com descontos de até 53%