Mais

Mãe Também é Gente: Kaká e a delícia de não fazer nada

No 5º episódio da série, a publicitária mostra o que a faz relaxar

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

A publicitária Kaká Ravagnani, mãe de Helena e Stella, encontrou no “nada” seu equilíbrio. Você leu certo, é no nada mesmo! Vez ou outra, quando o dia foi exaustivo ou pra tirar um tempinho pra si, ela coloca uma roupa confortável, se joga na cama e fica lá sem fazer nada. “Eu preciso do meu tempo, do meu canto”, conta.

A culpa por não acompanhar a família às vezes acontece. A psicóloga clínica e coordenadora educacional do Colégio Madre Alix Susana Orio, mãe de Alexandre e Gabriela, explica que muitos pais sentem essa culpa por dedicar um tempo para si, mas que é importante mostrar para os filhos que têm outros interesses. “Se os pais gostam de fazer outra coisa além das atividades das crianças, vale conversar e explicar para os filhos e distribuir esse tempo”, explica.

Anúncio

FECHAR

E foi assim mesmo, no diálogo, que as coisas foram se resolvendo na casa de Kaká. Aos domingos, por exemplo, se o marido leva as meninas para um passeio no parque e ela não está com vontade de ir, não vai, simples assim. As meninas já entendem e ainda curtem um tempo com o pai. Todos saem ganhando.