Mais

Mãe cega enxerga filho recém-nascido pela primeira vez

O momento foi realizado graças ao uso de um óculos especial

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Kathy Beitz é cega desde criança, mas, com o auxílio de um óculos especial, conseguiu ver pela primeira vez o rosto de seu filho quando deu à luz. O momento foi registrado em um vídeo postado pela irmã mais velha de Kathy, Yvonne Felix, que também é cega, e estava usando o mesmo dispositivo no dia do parto.

O que deixa a situação mais especial é o fato de essa ter sido a primeira visão que Kathy teve em sua vida. 

A solução, fornecida pela empresa eSight, custa 15 mil dólares e combina uma câmera com um display e um computador de tecnologia avançada que entrega o vídeo em tempo real por meio de sinais. E são esses sinais que permitem que pessoas com problemas de visão consigam enxergar.

Anúncio

FECHAR

Para que Kathy conseguisse ver seu bebê, Yvonne organizou uma campanha na internet para arrecadar fundos chamada #MakeBlindnessHistory, o projeto auxilia pessoas cegas a enxergarem com os óculos eSight. 

Em entrevista à imprensa internacional, Yvonne disse que quando seus filhos nasceram não teve a oportunidade de ver seus rostos, por isso não gostaria que Kathy passasse pela mesma situação. Sendo assim, começou a campanha quando Kathy estava grávida de 5 meses. 

Pais&Filhos TV