Mais

Decore o quarto do seu bebê com um móbile feito de monóculos

O 5º episódio de “Fazer com as Mãos” traz uma maneira superoriginal de decorar o quarto do bebê

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Estéfi Machado, nossa embaixadora, designer e mãe do Téo, ensina você a fazer um móbile feito de monóculos. Lembra deles? É fácil de fazer, econômico e vai encher o quarto do seu filho de charme, além de ser superoriginal!

Monóculo é uma pequena peça de plástico que vem com uma foto de 18mm x 24mm em seu interior; a lente de aumento que está dentro do próprio objeto permite que a pessoa coloque o olho em uma abertura e a foto fique maior, como se tivesse 10cm x 15cm.

Anúncio

FECHAR

Essa moda surgiu no Brasil em 1970, quando o ex-vereador e fotógrafo Getúlio Bezerra de Melo trouxe o item pra cá. Assim que os jovens descobriram essa novidade, ficou superestiloso andar por aí com diversos monóculos pendurados no passante da calça, junto com um molho de chaves. Nessa época, eles eram usados como souvenirs de viagens, circos e também para registros familiares. Se encontrar um desses na casa da sua mãe, aproveite para relembrar e matar a saudade de tempos em que o Instagram ficava preso no passante.

Hoje, os monóculos foram substituídos pelas câmeras digitais e celulares, mas eles ainda são fabricados por algumas empresas. Veja abaixo três delas:

Audio Photo
Alternativa Monóculos 
Tricolor

Assista ao vídeo e aprenda a fazer um móbile usando esses objetos cheios de significado.