Mais

Conversamos com mulheres como você para falar sobre amamentação

Amamentar pode gerar inseguranças e incertezas. Para aproveitar esse momento único com seu filho, você precisa estar o mais preparada possível

Carolina Piscina

Carolina Piscina ,filha de Ana Maria e Osvaldo

shutterstock_307674437

Muitas mulheres dizem que uma das melhores partes de ser mãe é poder amamentar. Algumas mães não conseguem passar por esse processo, já que muitos fatores influenciam – e tudo bem. Mas se você pode amamentar, saiba que é nesse momento que acontece o contato direto e exclusivo entre mãe e filho. É a hora em que os dois estarão presentes um para o outro. Durante esse tempo, é criado um vínculo único entre mãe e bebê, que dará base para o relacionamento entre ambos durante toda a vida.

Entretanto, é também nessa fase que surgem inúmeras dúvidas: nós queremos saber se o leite é suficiente até os 6 meses de idade, se o bebê está nutrido, qual a melhor posição para amamentar e quais dos infinitos tipos de choro do bebê realmente significam fome. Muitas vezes, ao conversarmos com outras mães, essas perguntas só aumentam e até surgem outras, como “por que eu não consigo amamentar como eu gostaria?”.

Anúncio

FECHAR

Para ajudar a solucionar algumas dessas dúvidas, conversamos com as especialistas (nome delas) e com (nome da mãe), que é mãe de (nome do bebê) e está passando por essa fase, assim como você. Confira: