Gravidez

Wanessa Camargo fala sobre a vontade de ter mais filhos, mas confessa: “Não sei se vou ter pique”

Wanessa Camargo fala sobre a vontade de ter mais filhos, mas confessa: “Não sei se vou ter pique” - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 31/05/2023, às 07h12 - Atualizado às 07h15 por Redação Pais&Filhos


Apesar dos aspectos negativos das redes sociais, é inegável que o mundo virtual desempenha um papel importante ao abordar temas considerados tabus até recentemente, como a saúde mental. Wanessa Camargo enfrentou o peso do preconceito quando teve seu primeiro ataque de pânico há 20 anos e não se sentiu à vontade para discutir publicamente o assunto.

“Tenho minhas dificuldades na área da saúde mental, que é uma batalha árdua para mim, mas estou lutando. Optei por seguir esse caminho sem medicação e sabia que não seria fácil, mas estou passando pelo processo de cura”, avalia a cantora em uma entrevista exclusiva ao gshow, revelando também sua luta contra transtornos alimentares.

A cantora relata que, após o término de seu relacionamento com Dado Dolabella na adolescência, decidiu superar o momento difícil buscando uma aparência deslumbrante, o que a levou a perder peso de maneira inadequada. “Sofri de bulimia. Cheguei a pesar 47 kg e me sentia linda, porque estava extremamente obcecada com meu corpo, mas ficava constantemente doente, até que minha família se reuniu e conversou comigo”.

Wanessa Camargo
Wanessa Camargo fala sobre a vontade de ter mais filhos, mas confessa: “Não sei se vou ter pique” (Foto: Reprodução/Instagram)

Foi quando os reflexos da bulimia começaram a afetar sua voz que Wanessa percebeu a gravidade do problema e decidiu buscar terapia e se submeter a um processo de reeducação alimentar. Para ela, o amor pela música sempre foi tão intenso que nem mesmo diante de duras críticas e até vaias ela considerou abandonar sua carreira artística. “Nunca quis desistir porque alguém falava mal de mim, mas isso me irritava, especialmente na adolescência”, pondera ela, que passou por fases em que seu talento foi questionado, por ser filha do cantor sertanejo Zezé Di Camargo.

Wanessa Camargo e Dado Dolabella
Wanessa Camargo e Dado Dolabella (Foto: Reprodução/Instagram)

“Não posso dizer que guardo mágoa, pois sei que quando se tem pais na mesma profissão, existem dúvidas, mas é uma mentalidade que precisa mudar”. Outra história do passado que foi resolvida de forma positiva é o retorno de seu romance com o ator e cantor Dado Dolabella em meados de 2022. “Há coisas que não precisamos buscar, elas simplesmente acontecem. O universo diz: ‘Apenas venha'”, derrete-se a cantora, adiantando que a reconciliação do casal é detalhada em uma das músicas do terceiro e último ato de seu novo projeto musical, intitulado “Livre”, com lançamento previsto para agosto.

Mãe de José Marcus e João Francisco, de 11 e 8 anos, respectivamente, frutos de seu casamento com o empresário Marcus Buaiz, Wanessa revela que ainda não decidiu definitivamente sobre ter mais um filho. “Amo meus meninos, tenho vontade de ter mais filhos, mas estou com 40 anos. Não sei se terei energia para começar tudo de novo”, conclui.

Wanessa Camargo e família
Após a separação de Marcus Buaiz, Wanessa Camargo fala sobre a guarda dos filhos (Foto: Reprodução/Instagram)

Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe

Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Fernanda Paes Leme - (Foto: Reprodução/Instagram)

Bebês

Nasceu! Fernanda Paes Leme dá à luz primeira filha com Victor Sampaio

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Isis Valverde - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"