Gravidez

Uma foto por dia

Registre o desenvolvimento do seu bebê – da gravidez até o parto

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

As últimas semanas com sua barriga de grávida e aqueles primeiros dias depois do bebê nascer são alguns dos momentos mais memoráveis da vida – mas eles voam. E esta realidade está fazendo com que haja um aumento pela demanda por fotógrafos profissionais que registram esses momentos, o problema é que essa nem sempre é uma fase em que você se sente segura ou à vontade o suficiente para ficar em poses desconcertantes na frente de um estranho – mesmo que ele seja um fotógrafo profissional. Por isso, se um ensaio não é sua praia, que tal seguir algumas dicas e pedir que uma grande amiga faça as fotos para você?

Flashes maternais

Anúncio

FECHAR

Fotos de perfil podem mostrar bem como seu corpo mudou durante a gestação. Essa foto pode ser feita na presença do marido. O ambiente ideal deve ser neutro, um fundo branco como uma parede ou em cores neutras e que não entrem em conflito com a roupa escolhida são uma ótima aposta. Ah, e não se esqueça de tentar combinar sua roupa com a do marido ou com a dos filhos – caso eles também apareçam nas fotos.

A dica é que você peça para ser fotografada dando mais ênfase para a parte do tronco para cima. Tente posar a mão em cima de sua barriga, isso vai alongar seu pescoço e rosto.

As fotos para um futuro álbum podem tomar uma tarde ou um dia inteiro, mas você vai gostar de ter essas lembranças. Além das fotos da gestação, você pode fotografar o parto, mostrando pequenos detalhes como as expectativas dos pais pelo momento, as mãos da mãe segurando firme enquanto passa pelas contrações e o primeiro contato do bebê com a mãe. Por isso não importa o tipo de parto, o que vale é a criatividade e a vontade de mostrar os momentos mais memoráveis. Ah, e claro, aprove todas as fotos antes que elas passem pelas mãos de qualquer um. Esses são momentos muito íntimos que devem ser respeitados e, vamos combinar, que o melhor mesmo é que só fiquem as melhores cenas para os pais.