Gravidez

Titi Müller relembra perda do primeiro filho: “Foi muito doloroso”

Titi se sente insegura em relação a gravidez - Reprodução / Instagram @titimuller
Reprodução / Instagram @titimuller

Publicado em 06/03/2020, às 13h50 - Atualizado em 09/03/2020, às 06h59 por Redação Pais&Filhos


Titi se sente insegura em relação a gravidez (Foto: Reprodução / Instagram @titimuller)

Titi Müller se casou com Tomás Bertoni em uma cerimônia discreta, apenas para família e amigos. No entanto, o casal já se planejava para vinda de um novo integrante. Grávida de seis meses, a artista conta que se surpreendeu com a notícia, afinal há menos de um ano tinha sofrido um aborto espontâneo.

“Eu estava querendo ter filho logo, queria ser mãe há muito tempo. Engravidei em dezembro de 2018, tive uma perda gestacional em janeiro e foi muito doloroso. Fiquei chateada e queria tentar de novo. Nos casamos e, por conta da agenda apertada, parecia que setembro era uma boa época para engravidar. Estava muito a fim disso, o Tomás também estava focado e fizemos algumas contas. Deu certo! Ele veio, fiquei incrédula com o resultado positivo porque não pensava que fosse acontecer tão rápido”, comenta para Revista Marie Claire.

A artista comenta que fez o teste em casa e assim que viu o resultado, comemorou muito. Mas tenta não criar expectativas, por conta de já ter se frustrado antes.

“Tínhamos sofrido uma perda e preferimos manter a calma. Na primeira vez, contamos para os nossos familiares logo que pegamos o teste positivo e, dessa vez, aguardamos até a oitava semana. Contei para minhas irmãs no mesmo dia porque não me aguentei, mas nossos pais ficaram chateados por não ter revelado antes. Fui para a África do Sul com seis semanas de gravidez, tive muito enjoo, intoxicação e estava em um período bem crítico, já tinha o saco gestacional de acordo com o ultrassom”, recorda.

Titi diz que, ao voltar de sua viagem, já estava com 10 semanas de gravidez e um novo exame mostrou seu bebê exibindo suas novas formas: os bracinhos, perninhas, cabeça, tronco. Era possível ver a forma de um ser humano em formação.

Ao voltar de viagem, ela já estava com 10 semanas, onde já era possível ver forma de ser humano no bebê. “Choramos muito e começamos a sentir que eu realmente estava grávida. Fiquei um mês fora de casa, ele não me acompanhou nos piores sintomas, vomitando muito e a sensação de ter uma mulher grávida. O Tomás começou a sentir quando voltei de lá. Foi uma confirmação e um alívio saber que já tínhamos passado por essa.”

Desde a descoberta, Titi ganhou cerca de 10kg, mas isso não foi impedimento para ela cuidar da alimentação. Ainda mais com a ajuda do marido, que pede para que ela mande foto de tudo o que está comendo para ver se ela está se alimentando bem.

“Senti muita fraqueza, então tenho tentado comer muita proteína, ovo, carne moída, mas a digestão está pesada e difícil de dormir. Parece que tudo fica parado no estômago. Dá vontade de tomar sorvete depois de todas as refeições, mas tenho feito pilates quase todos os dias, com um personal especializado em gestantes e tenho me sentido muito bem. Tenho picos de cansaço, fico afundada no sofá, mas tenho me sentido bem de forma geral”, comenta.

Grávida, Titi Müller exibe barriga (Foto: Reprodução / Instagram @titimuller)

Desejos bem inusitados, comuns à gestação, também estão no cardápio dela, mas – para sua sorte – eles são alimentos saudáveis, em sua maioria.

Mas mesmo assim, a apresentadora não deixa de ter desejo, a sorte é que geralmente eles são saudáveis. “Eu tive muita vontade de comer fruta, principalmente abacaxi, já comi uma melancia inteira e tenho de tomar um pouco de cuidado. Tive muita azia e, quando fomos a Brasília no Natal, ouvi o Tomás falar a palavra churrasco e fiquei obcecada. Não conseguia pensar em outra coisa. Um detalhe importante: eu não como churrasco, nem gosto, mas fiquei pensando na textura das carnes e queria comer carne, coração de galinha e cebola. Fui levada imediatamente, às 23h de uma terça-feira a uma churrascaria! Foi uma das piores decisões da minha vida porque fiquei dias digerindo essa comida. Não consigo comer grandes quantidades e saí de lá sem conseguir respirar”, brinca.

  • Receios

Titi conta que um dos momentos mais emocionantes desde que descobriu a gravidez foi assistir seu filho boiando no líquido amniótico feito um girino em fase de crescimento. Ela e o Tomás choraram por estarem emocionados, pois ainda se sentem inseguros por conta do filho que perderam.

A partir daí, os futuros pais já começaram a pensar na criação do pequeno Benjamin e os medos apareceram junto. Ela detalha que são os mesmos clichês de qualquer mãe, principalmente no quesito “será que eu vou dar conta?”

“Acho que vou passar por dias de luta e dias de glória, a maternidade é ambivalente, nem comecei a virar a noite, tenho lido muito sobre o puerpério, amamentação, então não tenho uma imagem romantizada da maternidade, mas tenho mantido uma imagem bem leve, afinal é para ser gostoso! Não precisa ser pesado, minha vida não vai acabar, nem meu casamento e nem minhas noites com amigas. Tudo será diferente, no início terei privações, inclusive de sono, mas vou me adaptando”, ressalta.

A apresentadora ressalta que precisa conhecer “esse carinha que está vindo”, mas tem receio da sociedade em que ele vai viver.

“É bem assustador, você olha para o futuro pesado e não passa muito calma. Meu filho vai ter todas as ferramentas para ser um cara muito legal, vou cria-lo com toda consciência do privilégio dele para tentar agregar mais neste mundo. Tem muita gente fazendo coisas boas por aí, então acho que ainda virão muitas flores em meio a todo este concreto.”

Apresentadrora tenta se alimentar melhor por conta da gravidez (Foto: Reprodução / Instagram @titimuller)

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Eliezer e Viih Tube recriam a foto que fizeram na 1ª gravidez e detalhe chama atenção

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Foto:  Reprodução/ UOL

Gravidez

"Fui demitida no dia que voltei da licença-maternidade depois de 5 minutos"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Sophie Charlotte e Daniel Oliveira anunciam fim de casamento: "Foi uma grande viagem"

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho