Gravidez

Quatro coisas que você precisa saber sobre seu corpo depois da gravidez

Você está preocupada em perder peso depois que seu filho nasceu? Vamos falar com sinceridade sobre entrar em forma no pós-parto

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

corpo-depois-gravidez

Você está preocupada com o corpo no pós-parto? Comparar-se com modelos ou estrelas pop não é justo, já que elas têm personal trainers e chefs de cozinha para ajudá-las a manter a forma durante a gestação e emagrecer logo depois. Em vez de se apegar a expectativas irreais postas pelas estrelas, vá pelo seu próprio caminho. “Leva nove meses para o seu corpo esticar e crescer para dar espaço ao seu bebê, então se dê um ano para se recuperar completamente”, afirmou Dra. Anita Sadaty, obstetra em Nova Iorque.

 

Anúncio

FECHAR

Segredos suados

Muitas das celebridades que emagrecem tão rápido mantém o ganho de peso sob controle enquanto estão grávidas. Depois que o bebê chega, elas já estão se matando na academia. “Uma das minhas clientes fazia aeróbico de manhã e treino de circuito à tarde”, afirma Andrea Orbeck, guru fitness que ajudou mulheres como Heidi Klum a voltar ao peso ideal. Entretanto, a maioria das mães não pega tão pesado – e nem precisa. Duas a três semanas após o parto natural sem complicações (ou quatro a cinco, para cesarianas), você pode começar a fazer caminhadas e exercícios, ou qualquer outra atividade que você goste. Trinta minutos por dia já irão fazer a maior diferença!

 

Hora da barriga

Por causa do esticamento dos músculos do seu abdômen para dar espaço para bebê, sua barriga ainda pode ficar com a aparência que tinha no primeiro trimestre de gestação, até seis meses depois do parto. Fazer yoga e pilates pode ajudar, mas algumas mulheres podem ficar com alguma sobra de pele que não some. “Você pode fazer todos os exercícios abdominais existentes e ainda assim não vai atingir o resultado desejado”, afirma Andrea Orbeck. Mas ainda assim, nós temos certeza que o bebê nos seus braço é mais valioso para você do que um tanquinho sarado.

 

Intenções peitorais

Se você é como a Jessica Simpson, que exibia seios exuberantes durante sua última gravidez, aumentar um número ou dois no sutiã será uma delícia. Níveis mais altos de progesterona e estrogênio preparam seu corpo para a produção de leite, fazendo com que o tecido do peito cresça. Depois de desmamar o seu bebê, ou se você não amamentar, seus índices hormonais irão diminuir e os seios voltarão ao tamanho normal em alguns meses.

Limitar o ganho de peso durante a gestação também pode ajudá-los a voltar mais rápido ao tamanho original. “Quilos extras normalmente acabam no peito”, diz a especialista. Enquanto amamentar acelera o emagrecimento para muitas mulheres, isso não é uma lei absoluta. “A prolactina, o hormônio necessário para a produção de leite, pode retardar seu metabolismo”, afirma Dra. Sadaty. “Isso explica porque muitos paciente não conseguem perder os últimos quilinhos até pararem de amamentar”.

 

Pézão pra que?

Você se lembra dos pés gordinhos da Kim Kardashian antes do nascimento de North West? Aproximadamente 75% das mulheres grávidas têm a experiência dos pés inchados. Futuras mães retém mais fluídos, então os tecidos se expandem conforme o bebê cresce. A gravidade faz com que o fluído se acumule nos pés e tornozelos. Mas calma! Não precisa anunciar a sua coleção de sapatos na internet tão cedo. Dentro de um ano, aproximadamente, você poderá usar tudo novamente.