Gravidez

Olho na balança

Controlar o peso durante a gestação é essencial para a sua saúde e a do bebê

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

É essencial que, durante a gravidez, sua alimentação seja a mais completa possível, com todos os nutrientes, vitaminas e minerais necessários para o bom desenvolvimento do seu bebê e que garantam uma gestação saudável. Mas comer bem não é sinônimo de comer mais. Pelo contrário.

Poucas vezes na vida você vai ter de pesar tanto a quantidade do que põe no prato. Tudo o que você ingere vai direto para o bebê, de com e também de ruim. Por exemplo, quando consume aquela bomba de chocolate, não é só você que come açúcar e gorduras em excesso.

O efeito de uma gestação no corpo varia muito para casa mulher. É preciso levar em conta a idade, fatores genéticos, o número de gestações anteriores… Mas, quando você controla o peso, além de auxiliar na prevenção de doenças, também diminui as chances de estrias e flacidez.

Anúncio

FECHAR

Nessa fase, exercícios físicos são muito importantes. Eles não apenas combatem o estresse, como aumentam a capacidade cardiorrespiratória, proporcionam bem-estar e podem ajudar muito na hora do parto. Exercícios para o assoalho pélvico preparam o corpo para o trabalho de parto e são indicados para reduzir o risco de incontinência urinária depois. Converse com seu médico e, a não ser que exista alguma contraindicação, trate de se mexer!