Gravidez

O que as maternidades têm a oferecer

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

18/02/2013

As maternidades costumam limitar o horário para a entrada de visitas – em geral das 9 horas às 21 horas – mas não o número de visitantes nos quartos. Isso fica a critério dos pais. Mas em alguns hospitais não há limitação nem de horário. Nesse casos, o bom senso dos visitantes é ainda mais importante.

Para quem já sabe que vai receber visitas demais, as principais maternidades do país oferecem suítes com antessala – assim a mãe pode se recolher no quarto para dar de mamar, por exemplo, sem que as visitas tenham de sair. Há quartos de luxo que são do tamanho de apartamentos de verdade, com até 65 m2. 

Anúncio

FECHAR

Outra facilidade para as mães que não abrem mão do social, e que está cada vez mais comum Brasil afora, são os serviços de manicure e cabeleireiro oferecidos dentro das dependências da própria maternidade. Assim, a mãe pode ser sentir mais confiante para receber os convidados.

Apesar de tornar o nascimento ainda mais público, a transmissão do parto online, em tempo real, é uma medida que promete livrar o recém-nascido de tantas visitas nos primeiros dias. “Assistir aos primeiros momentos do bebê ajuda a segurar a ansiedade da família, que já não precisa ir correndo para o hospital”, afirma Márcia Costa, coordenadora da maternidade do Hospital São Luiz, uma das primeiras do País a oferecer o serviço. As imagens transmitidas são a do rosto da mãe e do bebê depois que ele nasceu, e só podem ser vistas mediante a senhas distribuídas pelos pais.

Pais&Filhos TV