Leia mais:
Mulher vira barriga de aluguel e tem uma grande surpresa ao fazer o ultrassom
Barriga de aluguel: Você consegue amamentar o bebê, sim
Barriga de aluguel: veja quais famosos precisaram de uma ajudinha para engravidar
Publicado em 14/01/2019, às 08h38 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h38 por Redação Pais&Filhos
A carioca cresceu nos Estados Unidos, provavelmente, o assunto é tratado com tanta naturalidade por conta da criação cultural que teve, levando em conta que lá esse método é legal. Fora o pagamento combinado, as despesasde roupas, remédios, exames e tudo que ela precisar é toda do casal.
Dalila é formada em física e deseja fazer pós-graduação na Índia no próximo ano, onde irá morar com o namorado. Para conseguir realizar o sonho, ela precisa juntar dinheiro. Por isso, resolveu anunciar o serviço no Facebook. “Não terei nenhum vínculo com essa criança, até porque estou indo embora do Brasil ano que vem. Estou segura da minha decisão e ainda pretendo ter filho com meu namorado depois”, afirma.
No Brasil, não existem leis especificas sobre o tema, mas o Conselho Federal de Medicina autoriza barrigas solidárias, que faz o mesmo serviço da barriga de aluguel, mas sem fins lucrativos. É necessário que haja parentesco entre a mãe ou o pai do futuro bebê, por exemplo, irmã, filha, avó, etc. O CRM pode também autorizar que uma amiga ceda o útero.
Adelino Amaral, membro da Câmara Técnica de Ginecologia e Obstetrícia do CFM, explica que se uma clínica ou um médico foram pegos realizando o método, eles podem ser punidos desde advertência até cassação do diploma. A Justiça pode se basear na lei de transplantes, que proíbe o comércio de tecidos, órgão e partes do corpo humano, e pode dar de três a oito anos de prisão. A advogada Luciana Munhoz explica que a mulher que gerou, mesmo que não seja geneticamente mãe, ainda sim é biológica e por isso, caso mude de ideia, pode e tem o direito de querer ficar com a criança.
Esses anúncios são mais normais do que imaginamos. No facebook, é muito comum ter mulheres divulgando seus preços para prestar o serviço de barriga de aluguel. Por exemplo, Silva, como prefere ser chamada, em 2012 gerou o filho do seu primo e hoje usa as redes sociais para contatar possíveis clientes e cobra 40 mil reais pelo útero.
Família
Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach
Família
Assessor, amigo próximo e morador da mansão: conheça o padrinho do filho de Virginia Fonseca
Família
Zé Felipe faz tatuagem com significado especial em homenagem ao nascimento de José Leonardo
Família
Poliana Rocha explica motivo de ter feito quarto só para filhas de Zé Felipe em mansão
Família
Neymar se pronuncia sobre teste de paternidade da suposta filha de 10 anos com modelo húngara
Família
Ex de Ana Hickmann manda indireta após apresentadora assumir noivado com Edu Guedes
Família
Filhas de Virginia Fonseca conhecem José Leonardo e reação encanta: "Foi tão fofo"
Família
Motivo da queda do avião da Voepass em Vinhedo é revelado