Gravidez

Mulher considerada infértil descobre gravidez após usar “copo de concepção”: entenda

reprodução / Instagram @balanced_jo

Publicado em 30/12/2020, às 16h35 - Atualizado às 17h02 por Cinthia Jardim


Compartilhe:


Jodie Relf, uma mulher diagnosticada com infertilidade, tomou um susto quando descobriu a gravidez após usar um “copo de concepção”. Semelhante a um coletor menstrual, o acessório é usado para “manter” o sêmen no lugar logo após uma relação sexual.

Eles tentaram engravidar por um ano (Foto: reprodução / Instagram @balanced_jo)

A nutricionista, de 33 anos, e o noivo, Anthony, de 34 anos, tentavam engravidar por um ano quando um médico disse que eles não poderiam ter filhos sem a realização de uma Fertilização In Vitro. “Fiquei absolutamente arrasada quando o médico me ligou. Nunca esquecerei essas palavras, quando me disseram que eu não seria capaz de conceber naturalmente”, contou Jodie em uma entrevista ao jornal britânico, Daily Mail.

Após várias consultas na clínica de fertilidade, eles decidiram que voltariam em abril para realizar a FIV. Durante este período, por conta da pandemia do novo coronavírus, a consulta foi cancelada. Uma amiga próxima de Jodi, que também estava tentando engravidar, compartilhou um artigo sobre usar coletores menstruais para manter os espermatozóides “no lugar” depois da relação sexual.

Após resistir muito por saber que o uso do coletor menstrual não tinha essa finalidade, ela decidiu fazer uma tentativa após ganhar um copo de concepção em um concurso na internet, que é feito especialmente para isso. Após usar o copo durante um ciclo, ela descobriu em maio de 2020 que estava grávida e tomou um susto.

Jodie descobriu a técnica a partir de uma amiga (Foto: reprodução / Instagram @balanced_jo)

“Eu estava hesitante no início, mas era surpreendentemente fácil de usar. Venho de uma formação científica, então gosto de ter evidências concretas na minha frente. Com o copo de concepção sendo tão novo, não há muitas. Mas chegamos a um ponto em que não havia mais nada que pudéssemos fazer de nossa parte e estávamos dispostos a tentar. Eu sabia que não faria mal nenhum, então realmente não tínhamos nada a perder”, contou.

Durante seis dias, por 15 minutos, ela usou o copo após as relações. De acordo com o fabricante, o acessório pode aumentar as chances da gravidez em até 48%. É importante ressaltar que não existem evidências científicas de que copos menstruais possam ajudar na fecundação.


Palavras-chave
Bebê Família Saúde Gravidez Mãe relato

Leia também

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Família

Suposta mãe de filha de Neymar foi vista com jogador em Barcelona na balada

Família

Modelo que estaria grávida de Neymar convida irmã e amigo do jogador para padrinhos

Família

Esposa de Tony Ramos atualiza estado de saúde do ator após cirurgia

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho