Gravidez

Mulher come comida japonesa ainda no hospital logo após o parto e divide opiniões

Mulher come sushi logo após o parto - Reprodução/TikTok @djmike510
Reprodução/TikTok @djmike510

Publicado em 17/04/2023, às 15h29 por Redação Pais&Filhos


Uma mulher que passou a gestação sem comer sua comida preferida teve uma reação surpreendente logo após o nascimento do filho. O marido filmou o momento em que ela, com o bebê recém-nascido nos braços, comia vários pratos típicos da culinária japonesa.

O caso ganhou repercussão no TikTok, onde o vídeo foi publicado. Na legenda, ele elogia a esposa. “A refeição pós-parto da minha esposa foi lendária”, disse ele. Na gravação é possível ver a mulher no leito do hospital feliz em poder voltar a comer sua refeição favorita enquanto o filho dorme. “Refeição pós-parto favorita”, conta o marido.

@djmike510 My wifes post-birth meal was legendary #sushi#sushilover#postbirthmeal#postbirth#sashimi#newbornbaby#newbornsoftiktok#hospitallife#hospitalmeal#newbornsoftiktok#sashimi🍣🥰♬ Flowers – Miley Cyrus

Nos comentários, outras mães compartilharam de forma divertida suas experiências, muito diferente da vivida pela mulher. “Que chique! Quando ganhei meus filhos comia canja. As coisas mudaram…”, brincou uma. “O sonho!”, disse outra.

Mas algumas pessoas ficaram surpresas ao ver a mulher, ainda no hospital, pouco tempo após o parto, ingerindo a comida crua. Algumas mães defendem que esse tipo de comida deve ser evitada no período da gestação, já que a maior parte dos pratos é composta de peixe cru, e alimentos que não passam pelo cozimento estão mais propícios de apresentarem bactérias ou parasitas. “Eu pensei que não podia comer peixe cru durante amamentação”, comentou uma. “Gente, só quem se restringe de coisas na gravidez entende essa mãe”, disse outra.

Mulher come sushi logo após o parto
Mulher come sushi logo após o parto (Foto: Reprodução/TikTok @djmike510)

Afinal, pode ou não comer comida japonesa na gestação?

Um das dúvidas que mais aparece depois que uma gestação é descoberta e começa o processo de adaptar a alimentação da mulher é: grávida pode comer sushi? A gente sabe que nem sempre é fácil abrir mão de algumas comidas, principalmente quando os famosos desejos aparecem durante a gravidez. Mas, calma: você não vai precisar deixar de comer e só voltar depois que o bebê nascer. A nutricionista e diretora da Cardapioterapia Renata Buzzini, mãe de Carlos Eduardo e Maria Luisa, esclareceu todas as dúvidas sobre o assunto.

Daiki Sushi
Grávidas podem, sim, comer sushi – mas é preciso ficar atento a alguns detalhes (Foto: Reprodução / Lisa Press Assessoria de Imprensa / Daiki Sushi )

Renata explica que a resposta mais objetiva seria sim, a grávida pode comer sushi. No entanto, é preciso levar em consideração alguns detalhes: o local onde você vai ingerir esse alimento para ter certeza de qual é a procedência do alimento e como ele é preparado e qual é o tipo de sushi (se a carne do peixe é crua, frita ou assada).

Atenção para os riscos

“O peixe cru pode estar contaminado com os parasitas que causam doenças como toxoplasmose, listeriose e salmonelose. Essas doenças podem causar danos ao feto, dentre elas infecções e inflamações graves e até mesmo resultar em aborto espontâneo. Esse tipo de carne não faz parte do ciclo parasita que desenvolve a toxoplasmose, porém, o contato desse peixe com fezes de gatos ou até mesmo através da água, solo ou mãos contaminadas é o que faz dele um alimento de risco para as gestantes”, explica a nutricionista.

Para entender melhor sobre, leia a matéria completa.

Veja também: ASMR com som de nostalgia

Ligue o som! O barulho do Gira Gira, mais um lançamento da linha TUDO de Ri Happy, é música para os nossos ouvidos, além de trazer boas lembranças


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Viih Tube e Eliezer - (Foto: Reprodução/Instagram)

Bebês

Nome do segundo filho de Viih Tube e Eliezer tem origem no sânscrito e significado especial

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

A bartolinite é uma infecção que ocorre nos cistos de Bartholin, causando uma inflamação na região da vagina - Freepik

Família

Bartolinite: o que é a bola inchada na vagina e como tratar a infecção

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Ter um diálogo com os filhos fortalece a relação entre o adulto e a criança - Getty Images

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha