Gravidez

Moda em Miami

Viajamos para os Estados Unidos para fotografar cinco editoriais de moda e de quebra fazer uma matéria sobre enxoval no exterior. Confira a saga

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Sol forte, calor de mais de 30°C e muita energia: foi assim que nossa equipe passou a última semana, em Miami, fotografando os editorias de moda da revista Pais & Filhos Moda, que estará nas bancas em outubro.

Recebemos o convite do Greater Miami Convention & Visitors Bureau – o escritório que cuida do turismo da cidade bem quando estávamos começando a edição de verão do nosso especial de Moda. As ideias de pauta começaram a pipocar aqui na redação, claro. Teríamos cinco dias para fotografar quatro editoriais – e a coisa deu tão certo, que acabamos fazendo um a mais, que você vai conferir na edição de outubro da Pais & Filhos. Além disso, em breve publicaremos uma matéria sobre fazer enxoval fora do Brasil, com dicas das melhores lojas, o que vale a pena, os preços… Tudo na ponta do lápis!

A semana foi uma correria, claro. E a previsão de chuva o tempo todo não se concretizou! Ufa, nem precisamos pedir pra Santa Clara. Tivemos céu azul quase todos os dias.

Anúncio

FECHAR

Chegamos no sábado e no domingo já começamos o trabalho. O primeiro editorial era o mais complicado, a gente explica por quê. Decidimos fotografar as crianças nos principais pontos turísticos de Miami – seriam 8, nem todos próximos, e em cada um as crianças estariam usando um look diferente. E lá ia nossa equipe com as roupinhas previamente passadas e penduradas nos cabides, andando pelas ruas da cidade e procurando lugares escondidinhos para trocar as crianças. Elas, aliás, deram um show. A Elise, de 5 anos, é filha de mãe brasileira, fala pouco português, mas amou a experiência de modelo. Estava mais disposta do que todos nós juntos. Seu colega de fotos desse primeiro editorial foi o Francesco, de 7 anos, brasileiro que mora lá há 5 anos e tem um sotaque delicioso. Eles adoraram os kits que ganharam de presente, cheios de livros, revistas, camisetas e DVDs.

Aliás, esse é outro capítulo: imagine viajar para os Estados Unidos com 15 kits de presentes (para todas as crianças que fotografaram ao longo dos cinco dias), e algumas dezenas de roupas e acessórios infantis? Pois é, levamos quatro malas de produção e as nossas próprias malas, sem falar nos equipamentos da fotógrafa. Nossa equipe de 6 pessoas estava com 12 volumes (enormes). Parecíamos a família trapo em Miami. Sempre morrendo de rir de nós mesmas!

Dia 1 feito. Ufa! Já tínhamos ótimas fotos, o que garantia que o dia 2 fosse mais tranquilo. Era segunda-feira e começamos pelo Jungle Island, uma espécie de zoológico que oferece um tour VIP, onde as crianças podem entrar nas áreas dos animais e interagir com eles. As crianças, a nossa editora de moda, Carolina, e a fotógrafa, Carol Bastos, entraram na sala dos lêmures (aquele do filme Madagascar) e ficaram enlouquecidas com os bichinhos subindo em suas cabeças, costas e colo. O resto da equipe, espiando do lado de fora, ficou babando com a fofura dos bichinhos, fotografando e filmando (você vai poder ver tudo isso no nosso app de iPad).

Depois, ainda fizemos carinho nos cangurus, numa tartaruga centenária, no jacaré e, sim, numa cobra!!! As meninas mais corajosas ainda ficaram com ela apoiada no ombro, em volta do pescoço. As fotos ficaram tão incríveis que viraram um editorial de moda extra – que estará na edição de outubro.

Mais tarde, fomos ao Miami Seaquarium, onde nadamos com os golfinhos! A experiência foi incrível, já que é possível beijar, abraçar e literalmente nadar com eles, segurando na barbatana. No final, é possível comprar as fotos feitas pelo profissional de lá. Grávidas não podem participar, já que o golfinho percebe e reage diferente com elas. Crianças com menos de 1,32m também não. Por causa disso, a maioria das crianças do nosso grupo não puderam ir e ficaram decepcionadas. Meça seu filho antes de criar muita expectativa! Para os mais baixinhos, o parque tem também shows com baleias, leões marinhos e golfinhos.

No terceiro dia, fomos ao Wynwood Arts District, bairro onde as paredes são obras de arte feitas por grandes grafiteiros, inclusive os brasileiros Os Gêmeos e Kobra. O cenário é incrível e as fotos com as crianças de jeans e camiseta não podiam ficar diferentes. Um dos pontos altos foi o restaurante que almoçamos, o Wynwood Kitchen and Bar, todo grafitado por dentro. Ele dá para uma galeria de arte a céu aberto, com 13 paredes grafitadas por artistas diferentes. Passeio diferente e imperdível!

Quarto dia: pool party! Chegou o tão esperado (pelas crianças e por nós) dia de entrar na piscina. Fomos ao Biltmore Hotel, clássico e chiquérrimo, construído nos anos 20, para usar sua enorme piscina como locação. Usamos uma cabana – espaço próximo à piscina, mas escondidinho e com cadeiras, mesa e espreguiçadeiras privativas – para trocar as crianças. As primeiras fotos foram fora da água, e elas tinham que se manter sequinhas, imagina a nossa dificuldade! Depois, tudo liberado. Elas pularam e nadaram à vontade, enquanto a fotógrafa Carol registrava os melhores momentos até debaixo d’água.

Nosso último dia de fotos foi a quinta-feira, com looks de festa na praia. As crianças eram todas pequenininhas, por volta de 3 anos, e ficaram lindas com as calças de linho e vestidinhos de renda da nossa produção. Aquele mar azul turquesa, tipo Caribe, ajudou.

A sexta-feira foi dia de conhecer o outlet Dolphin Mall e o shopping Aventura Mall para a nossa matéria de enxoval no exterior. E depois fechar as malas para embarcar de madrugada. E assim, carregadas, cansadas e bronzeadas, nos despedimos da cidade neon.