Gravidez

Influenciadora Camila Monteiro fala sobre gravidez de gêmeos após perda gestacional

Camila Monteiro está esperando por gêmeos idênticos - reprodução / Instagram @camilamonteiro
reprodução / Instagram @camilamonteiro

Publicado em 27/06/2021, às 07h36 por Cinthia Jardim, filha de Luzinete e Marco


A influenciadora digital Camila Monteiro, que tem mais de 3,3 milhões de seguidores no Instagram, tem compartilhado sobre sua gravidez de gêmeos. Em janeiro, ela passou por uma perda gestacional e descreve a dor como dilacerante.

Recentemente, ela contou que está esperando por gêmeos idênticos, fruto do relacionamento com o marido, Carlos Henrique. Em entrevista a Quem, Camila falou sobre o processo de fertilização in vitro. Atualmente, ela está com 12 semanas.

No início do ano, ela perdeu o primeiro filho por causa de uma gravidez ectópica. “Foi a coisa mais difícil que aconteceu na vida e até abalou a minha fé momentaneamente. Eu brigava muito com Deus, gritava: ‘Por que comigo? Tanta gente que quer ter filho e não consegue. Tanta gente que tem filho e maltrata, mata. Eu querendo dar amor e carinho e o Senhor faz isso comigo?’. É um momento de muita revolta. Demorou para que eu tirasse a dor do caminho para eu seguir minha vida. Passei dias deitada na cama, chorando. É uma dor que não se explica”.

Camila Monteiro está esperando por gêmeos idênticos (Foto: reprodução / Instagram @camilamonteiro)

Sobre a vontade de ser mãe, Camila disse que aconteceu com mais força após o casamento com Carlos: “Antes, se me perguntassem se queria ter filho, eu falaria que sim. Eu tinha o desejo, mas não era aquela coisa para ontem. Queria viver outras coisas, ter outras experiências, trabalhar, viajar, não era algo urgente. Ano passado, foi quando deu o clique! Nem sei explicar como foi. Tanto que engravidei super rápido. Foi uma montanha russa. Quando vi, vi que era o que mais queria na vida. Quando perdi o bebê, eu vi que eu realmente queria ser mãe. Eu não desanimei depois”, disse ao site.

A influenciadora digital também fez um desabafo sobre não engravidarnovamente pelo método natural. “Existe um tabu muito grande por trás da fertilidade da mulher, principalmente se ela é jovem. Muitas pessoas disseram para eu esperar, para aguardar e engravidar naturalmente. O problema é que minhas trompas são doentes, são obstruídas. Uma gravidez natural é inviável, eu poderia ter novamente uma gravidez ectópica e colocar a minha vida em risco. Com tudo isso que me aconteceu, eu acho que consegui abrir a cabeça de muitas pessoas em relação à fertilidade da mulher, como do homem também! Porque 50% dos problemas de fertilidade de um casal também é do homem, o peso vai todo para a mulher, como se ela fosse a culpada de não conseguir engravidar. O buraco é muito mais embaixo”.

Quando confirmou que seria mãe novamente após a perda, a novidade foi muito comemorada na internet. “Foi um choque. A gente saiu da sala [da ultrassom] e eu fiquei com o exame na mão, olhando para o meu marido. É um sentimento diferente! São gêmeos idênticos, nunca imaginamos que ganharíamos na loteria assim! Foi uma surpresa gostosa. Temos muita gratidão por Deus ter nos presentado com duas bênçãos”, conclui.


Leia também

Mãe de Neymar apaga foto com o neto por polêmica com Biancardi - Reprodução/ Instagram

Família

Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Modelo apontada como mãe de filha de Neymar rebate notícia pela primeira vez - (Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Modelo que estaria grávida de Neymar quebra silêncio e fala pela primeira vez sobre boatos

Retrato de Kate Middleton e foto que foi usada de inspirição - Reprodução: Instagram

Família

Novo retrato real de Kate Middleton recebe chuva de críticas: "Horrível e desrespeitoso"

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Família

"Sensação de alívio", diz mãe de criança abusada por marido de cantora gospel

Foto: Arquivo Pessoal

Família

Jovem trans engravida e vira pai solo: "Não era muito respeitado"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Poliana Rocha explica motivo de ter feito quarto só para filhas de Zé Felipe em mansão

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho