Gravidez

À espera do segundo filho, Projota fala sobre a responsabilidade de educar um menino: “Mais difícil”

A foto foi publicada em conjunto pelo casal - Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram

Publicado em 19/12/2022, às 05h52 por Redação Pais&Filhos


Em entrevista a Quem, o cantor Projotaconta como anda suas expectativas de ser pai pela segunda vez. O bebê é fruto do seu relacionamento com Tamy Contro, com quem já tem uma menina, Marieva, de 2 anos de idade, e agora esperam Otto. 

A foto foi publicada em conjunto pelo casal (Foto: Reprodução/ Instagram)

De acordo com ele, a segunda gravidezfoi planejada, assim com a primeira, mas demorou um pouco para chegar, cerca de 10 meses de tentativas. O pai se segunda viagem conta que ficou tranquilo durante o período, pois conta que estava aceitando o que Deus estivesse preparando. “Como Marieva veio na primeira tentativa, a gente achou que seria fácil de novo. Quando passamos a encarar de forma natural, aconteceu. A gente queria ter um segundo filho, mas estaria tudo bem se tivéssemos uma só. Se tivesse chegado agora e não tivesse rolado, talvez a gente só tivesse desencanado. Então, não pensamos em fertilização ou outras opções”, conta ele.

O casal resolveu revelar o sexo e o nome do bebê de uma vez, sem mistérios. O cantor fala que é muito bom fazer de forma planejada porque não tem surto nem desespero. “É só alegria. A gente só ficou ansioso para saber se seria menino ou menina, até porque os dois queriam menina. A intenção era fazer uma duplinha e que elas fossem parceiras, até porque eu tenho um irmão e a Tâmara é muito apegada à irmã. A gente estava esperando o período de exames para garantir que estaria tudo certo. Como Marieva foi a primeira, tivemos mais pressa de anunciar. Com ele, estamos mais tranquilos. A gente não fez suspense nenhum, foi questão de privacidade. A partir do momento em que decidimos contar, dividimos tudo o que tínhamos sem fazer aquele rodeio de ‘estamos grávidos’, depois falar que é menino e só depois contar o nome”, explica.

De acordo com Projota, o papel de educar um menino é mais trabalhoso em meio a uma sociedade em que homens têm privilégios. “Até tempos atrás, eu não tinha noção de que meu medo de ser pai de menino é maior do que ser de menina. A gente cresceu numa geração em que se dizia aos pais de menina ‘se ferrou, vai pagar seus pecados’, esse tipo de coisa machista. Acredito que seja muito mais difícil, num processo de desconstrução da sociedade, ser pai de menino do que de menina. Hoje a gente tem a responsabilidade de fazer um moleque ‘da hora’. Vou ter que segurar o moleque para não ser contaminado por essa sociedade, que ainda é machista. Temos que mostrar que as mulheres têm mais direito, e aos meninos, que eles têm mais deveres”, reflete.

“Hoje em dia, as crianças estão muito aceleradas. A gente pensa que vai demorar, mas acaba sendo super rápido. A partir do momento em que ela começar a demonstrar interesse por entender o mundo, vamos conversar sobre isso. Por isso fico feliz de não estar sozinho nessa. Minha esposa está antenada em todos os assuntos e me ensina pra caramba”, conta o pai que  pretende aproveitar qualquer brecha para conversar com os filhos, principalmente com Marieva, que está prestes a completar 3 anos.

O rapper fala que quer ensinar aos filhos questões de consumo consciente e mostrar desde cedo que todos os brinquedos são para meninos e meninas, independente de gênero. “Já comprei a saída de maternidade, como fiz para Marieva. Virou uma coisa minha, um presente para nós. Mas temos tantos brinquedos em casa que não me vejo gastando com isso. Marieva brinca de carrinho, avião, dinossauro… a gente quer ver os dois brincando de boneca, casinha ou tanque de guerra”, finalizou.

Confira tudo o que rolou no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos

Confira tudo o que rolou no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Esposa de Tony Ramos tranquiliza fãs sobre condição do ator após cirurgia - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Esposa de Tony Ramos atualiza estado de saúde do ator após cirurgia

Modelo que estaria grávida de Neymar aumenta rumores com escolha dos padrinhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Modelo que estaria grávida de Neymar convida irmã e amigo do jogador para padrinhos

Amanda Kimberlly confirma gravidez, mas não foi confirmada a paternidade de Neymar - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Suposta mãe de filha de Neymar foi vista com jogador em Barcelona na balada

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Ter um diálogo com os filhos fortalece a relação entre o adulto e a criança - Getty Images

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho