Gravidez

7 motivos para amar seu corpo na gravidez

Ficar livre da TPM, ter cabelos mais sedosos e sentir que você está carregando uma nova vida são algumas das razões

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

3 

Durante a gestação o corpo muda completamente e isso pode com que as mulheres estranham essas diferenças. Os pés incham, a barriga – é claro – cresce, as roupas não servem mais e também tem os hormônios, que ficam à flor da pele, acentuando todas essas diferenças. Porém, esse é um momento maravilhoso na vida de todas as mães e nós te mostramos 07 motivos para você se inspirar e se amar (ainda mais)

 

Anúncio

FECHAR

1. Você não está sozinha

Um dos sentimentos mais especiais quando se está grávida é o de ter uma companhia o tempo todo. Quando se sentir sozinha, lembrará que tem uma vida crescendo dentro de você, que vai trazer muito amor e alegrias para a sua vida.

 

2. A possibilidade de usar roupas confortáveis

As mulheres sabem o quanto é complicado vestir determinadas peças de roupas. Na gravidez o principal é se sentir confortável, por isso é o momento perfeito para você abusar dos vestidões, batinhas, jeans mais folgados, e sapatilhas.

 

3. Sem medo de se expressar

Os hormônios irão te proporcionar essa característica valiosa e você vai se sentir mais à vontade pra falar o que pensa às pessoas. Só não exagere, hein!

 

4. Sexo pode melhorar

Os hormônios estão a todo o vapor e a quantidade de sangue circulando pelo seu corpo é maior! Com isso você pode sentir que sua libido está em alta e aproveitar esse momento com seu parceiro.. Além disso, não há necessidade de usar métodos anticoncepcionais.

 

5. Sem TPM

Durante as 40 semanas de gestação, a mulher não sofre com as cólicas, a irritabilidade e aquela vontade incontrolável de comer chocolate.

 

6. Amar sua barriga

Sim, sua barriga de grávida é um motivo para se orgulhar e se amar muito. Afinal, seu filho está se desenvolvendo dentro dela. Por isso importante você aproveitar esse momento para acariciá-la e criar vínculo com o seu bebê.

 

7. Cabelos de diva

A gravidez acelera o metabolismo da mulher, isso faz com que os cabelos cresçam e fiquem mais volumosos. A atuação do estrogênio também faz com que os fios fiquem mais brilhantes e caiam menos. Ou seja, está permitido bater cabelo por ai.