Gravidez

6 frases para nunca dizer a uma mãe solo

Comece se colocando no lugar do outro

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

untitled-design-75

(Foto: Shutterstock)

Frases inconvenientes existem em qualquer situação. Aqui vai um alerta para as pessoas que conhecem uma mãe solo: pense antes de falar. Quando nos colocamos no lugar do outro fica mais fácil manter a boca fechada se não há nada para acrescentar. Mas frases positivas são bem-vindas e, cá entre nós, a gente sabe o que faz bem para os ouvidos e coração. A Parents montou uma lista com seis frases para nunca dizer a uma mãe solo, que é bom anotar na agenda.

1. Quem é o pai?

Questionar uma mulher sobre a paternidade do seu filho é muito rude e desnecessário. Pode parecer uma pergunta inocente, mas você não sabe o que ela está passando. Então, por favor, não faça esse tipo de pergunta.

Anúncio

FECHAR

2. Uau, você é corajosa!

Na verdade não. Você poderia dizer o mesmo para qualquer outra mulher grávida.

3. Será que vai ser mais difícil namorar?

Isso importa? O status de relacionamento dos outros não deveria ser da conta de ninguém, a menos que a pessoa queira compartilhar.

4. Agora como você vai fazer para criar a criança?

Talvez você pense que não tem nada demais perguntar para uma mãe solo como ela vai fazer para cuidar do seu filho. Mas a pergunta, na verdade, deveria ser: “Como posso te ajudar?”

5. Você vai receber pensão?

Esse é um assunto que algumas mães gostam de conversar, porém espere ela dar abertura para isso antes de começar a dar sua opinião.

6. Deve ser difícil passar pela gravidez sozinha

Errado. É possível estar feliz, solteira e grávida. Além disso, estar comprometida não é sinônimo de ter apoio. A maioria das mães solo não estão sozinhas, elas têm família, amigos próximos, amigos da família, a lista é grande!

 

Leia também:

Pais que cumprem seu papel não devem ser tratados como heróis

Eca! Soprar vela de aniversário aumenta 1.400% das bactérias do bolo

Filha conta todos os dias que está grávida para mãe com Alzheimer e grava reações

Pais&Filhos TV