Gravidez

Três sinais de que é hora de ir pra maternidade

Saiba como identificar se está chegando a hora

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

shutterstock_228619114

As contrações estão incomodando

A maior confusão quando a mulher começa a entrar em trabalho de parto é saber distinguir as falsas das contrações verdadeiras. Conforme a data do parto for se aproximando, você poderá sentir que as contrações estão te incomodando um pouco mais que o normal e estão bem intensas.

Anúncio

FECHAR

Ao contrário das falsas contrações, as verdadeiras são dolorosas. Tamanha a intensidade, você poderá sentir que não consegue sequer andar ou falar, afirma a ginecologista americana Susan Warhus, autora do livro ‘Countdown to Baby’.

Veja o que mães têm a dizer sobre o parto:

Durante o trabalho de parto, as contrações serão fortes, repetitivas e persistentes

Você pode contar, “quando o intervalo entre as contrações for de cinco a sete minutos em um período de pelo menos uma hora, com forte intensidade, você estará em trabalho de parto”, explica o chefe de equipe do Hospital Bom Samaritano de Los Angeles, Myron Betel.

Mas isso significa que já é hora de ir para a maternidade? Não necessariamente. Muito disso depende de seu histórico médico como se este é seu primeiro parto ou se a dilatação já começou. Isso porque em geral, o segundo trabalho de parto tende a ter metade do tempo do primeiro.

Quando for ligar para seu médico para falar sobre as contrações, não se esqueça de mencionar qualquer progresso com as contrações. Se você ainda tiver que esperar um pouco em casa antes de ir para a maternidade, tente manter a calma e relaxar o máximo possível. Isso manterá seus músculos mais soltos, ajudando no progresso do trabalho e aliviando um pouco da dor.

Sua bolsa rompeu

Um fluído em grande ou baixo volume pode ser um indicativo de que sua bolsa rompeu e que o trabalho de parto já começou. O que pode confundir a mulher nesse momento é que nas últimas semanas da gravidez a mulher pode ter uma leve incontinência urinária e conforme o bebê pressiona sua cabeça contra a bexiga da mãe, pode causar uma leve perda de urina.

Mas como você pode distinguir a urina do líquido amniótico? “Com a incontinência, a perda de fluído não é contínua”, afirma Myrol Bethel. Mantenha em mente que você não precisa necessariamente estar tendo contrações para que sua bolsa rompa. E quando isso acontecer, a primeira coisa a fazer é ligar para seu médico.

Sinais de que o parto está de 24 a 48 horas para acontecer

Dor de barriga. Às vezes a mulher começa a ter diarreia um dia ou dois antes do parto. Essa é uma forma do corpo esvaziar o intestino para que o útero possa contrair bem.

A barriga está bem baixa. Quando a cabeça do bebê cai na pélvis é sinal de que a hora do parto de aproxima. Como o peso do bebê já não está mais pressionando seu diafragma, você poderá respirar melhor.

Você terá um pico de energia. Você está exausta, mas de repente você terá ânimo para fazer tudo o que se dispuser. A sensação é que você não quer sair de casa sem terminar todas suas pendências.

Tradução: Parents