Família

Walkyria Santos desabafa sobre morte do filho em vídeo: “Internet está doente”

Ela usou as redes sociais para fazer o desabafo - Reprodução/ Youtube
Reprodução/ Youtube

Publicado em 04/08/2021, às 06h15 por Luiza Fernandes, filha de Neila e Mauro


Walkyria Santos perdeu o filho de 16 anos na última terça-feira, 3 de agosto. Ela confirmou que o menino se suicidou por causa de comentários em um vídeo publicado na conta de TikTok. Além dele, a cantora também é mãe de Bruno, de 20 anos e de Maria, de 10.

“Hoje eu perdi meu filho, mas preciso deixar esse sinal de alerta aqui. Tenham cuidado com o que vocês falam, com o que vocês comentam. Vocês podem acabar com a vida de alguém. Hoje sou eu e a minha família que choram. Eu te amo pra sempre meu filho Lucas Santos, eu te amo”, desabafou Walkyria em vídeo.

Além disso, a mãe também deu detalhes da situação que levou à morte do filho. “Hoje, dia 3 de agosto de 2021, eu perdi meu filho, uma dor que só quem sente vai entender. E isso é sobre o último post que eu havia feito, os comentários. Ele postou um vídeo no TikTok, uma brincadeira de adolescente com os amigos, e achou que as pessoas fossem achar engraçado, mas não acharam, como sempre as pessoas destilando ódio na internet. Como sempre as pessoas deixando comentários maldosos. Meu filho acabou tirando a vida. Eu estou desolada, eu estou acabada, eu estou sem chão”.

Walkyria ainda conta que chegou a procurar ajuda psicológica para Lucas, mas não foi o suficiente. “Eu fiz o que pude. Ele já tinha mostrado sinais, eu já tinha levado a psicólogo, mas foi isso, foram só os comentários na internet, nesse TikTok nojento que fez (sic) que ele chegasse a esse ponto”, disse ela. “Eu estou desolada. Que Deus conforte o coração da minha família e que vocês vigiem que a internet está doente”. Ela aparece abraçando um casaco do filho durante todo o vídeo. Confira.

Walkyria Santos perdeu o filho mais novo, Lucas Santos, de 16 anos, que foi encontrado morto em casa pela tia, o motivo do falecimento ainda não foi relevado. A cantora de forró tem três filhos e postou homenagem ao caçula em perfil do Instagram, nesta terça-feira, dia 3 de julho. Ela recebeu apoio e solidariedade de outros parceiros na música, como Flay, Solange Almeida, Gil Mendes e Xand Avião, entre outros.

“Infelizmente hoje o mundo da Família Santos está cinza. Lucas, filho da Walkyria, já não se encontra entre nós. O coração da Walkyria e toda sua família está em pedaços. Essa é uma dor que nenhuma mãe quer passar. Neste momento, pedimos que respeitem o luto e que orem e mandem boas energias para Walkyria e toda sua família. Agradecemos a todos os fãs e amigos pelas mensagens positivas. O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. Salmos 34:18. Lucas agora está ao lado de Deus”, em comunicado na rede social.

(Foto: Reprodução/ Instagram/ @walkyriasantosoficial)

O empresário e sócio da cantora, Alexandre César, disse em entrevista à revista Quem: “Ele foi encontrado sem vida no quarto dele na casa da Wal em Natal, no condomínio Green Club. Era de madrugada, quase de manhã. O Lucas não tinha nenhum problema de saúde, era um menino muito para frente, um cara muito focado, estudioso, gostava de fazer os passinhos dele. E Wal é como leoa com os meninos”, declarou.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Mãe de Neymar apaga foto com o neto por polêmica com Biancardi - Reprodução/ Instagram

Família

Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi

Samsung Galaxy S23 - Divulgação

Aparelho top

Ofertas do dia: até 43% de desconto no Samsung Galaxy S23

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Reprodução: Instagram

Família

Viih Tube e Eliezer revelam nome de segundo filho com significado especial

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Pyetra e namorada - Reprodução: Instagram

Família

Filha mais nova de cantora Simony se assume bissexual e posta fotos ao lado de namorada

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer