Família

Walewska Oliveira: jornalista que entrevistou jogadora um dia antes da morte faz revelação

Walewska se aposentou em 2022 e estava em São Paulo para divulgação de seu livro biográfico e para o lançamento de uma linha de chocolates - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 22/09/2023, às 09h56 - Atualizado às 15h12 por Mayara Neudl, Estagiária | Filha de Lidia e Rogerio


Na madrugada de sexta-feira, 22 de setembro, o jornalista e ex-jogador de vôlei Alexandre Oliveira, compartilhou um vídeo em seu perfil no Instagram falando sobre a última entrevista de seu podcast Ataque Defesa. No dia anterior, 21, foi ao ar o episódio em que ele conversa com a, também, ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira.

Walewska, aos 43 anos, foi encontrada morta às 18:30 tendo caído do 17º andar do prédio onde tinha um apartamento, na Cerqueira César, região nobre da cidade de São Paulo. Ela conversou com Alexandre um dia antes, na quarta, 20.

Walewska Oliveira, ex-atleta de vôlei morreu, quem foi a jogadora de vôlei que morreu, Walewska Oliveira faleceu, o que Walewska Oliveira tinha, quem foi Walewska Oliveira, Walewska Oliveira ganhou medalha olímpica
Walewska se aposentou em 2022 e estava em São Paulo para divulgação de seu livro biográfico e para o lançamento de uma linha de chocolates (Foto: Reprodução/Instagram)

O jornalista contou que quando o vídeo foi ao ar, ele e sua equipe não sabiam do ocorrido. “Vim aqui falar com vocês sobre o que aconteceu com a Walewska. A gente não sabia o que tinha acontecido, por isso a gente subiu o vídeo do podcast. A gente tem uma programação para divulgar, a gente ia divulgar hoje às 9 horas da noite, e foi o que a gente fez”, iniciou.

Alexandre falou que muitos passaram a perguntar a ele o que havia acontecido com ela. “Quarenta minutos depois que a gente subiu, mais ou menos isso, meu telefone começou a ‘pipocar’ de pessoas perguntando, meus grupos de Whatsapp de voleibol, várias pessoas me ligando perguntando se eu sabia o que tinha acontecido. Eu realmente não sabia, comecei a correr atrás da notícia e a notícia foi confirmada oficialmente, que a Walewska aos 43 anos morreu. A gente não sabe ainda o motivo, a causa da morte. E qualquer coisa que se diga agora é errado, a gente não sabe, a gente tem que acompanhar e ter muita calma nessa questão”, informou.

Walewska Oliveira, ex-atleta de vôlei morreu, quem foi a jogadora de vôlei que morreu, Walewska Oliveira faleceu, o que Walewska Oliveira tinha, quem foi Walewska Oliveira, Walewska Oliveira ganhou medalha olímpica
A atleta esteve no time de vôlei que ganhou a medalha de ouro nas Olímpiadas de Pequim, em 2008 (Foto: Reprodução/Instagram)

O jornalista continuou contando como a entrevista foi feita. “A gente gravou o podcast ontem, às 3 horas da tarde, em Alphaville, em Barueri. Tratei com ela a semana passada toda, marquei, combinei, ela topou ‘de boa’ de ir. Se vocês puderem ver, assistir, ela estava extremamente feliz, estava extremamente contente, falou da carreira, falou dos planos, falou de muita coisa bacana da vida dela”, disse.

Alexandre compartilhou como foi a conversa e o que percebeu da entrevistada. “Em nenhum momento passou qualquer problema que ela pudesse ter de questões de saúde mental, ou de saúde física, qualquer um, qualquer problema, não transpareceu”, declarou.

Walewska Oliveira, o que aconteceu com Walewska Oliveira, Walewska Oliveira morreu, Walewska Oliveira morreu de quê, o que Walewska Oliveira tinha, Walewska Oliveira tinha alguma coisa, como Walewska Oliveira morreu, como Walewska Oliveira estava, ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, campeã olímpica Walewska Oliveira, carta de despedida Walewska Oliveira
Walewska Oliveira deixou uma carta de despedida para família, como apontam novas informações da investigação (Foto: Reprodução/Instagram)

O ex-jogador de vôlei ainda homenageou a colega de profissão. “Fica aqui o nosso pesar, a gente está lamentando muito, eu estou completamente em choque, não sei nem se eu estou conseguindo me expressar direito. Ela era uma mulher incrível, totalmente fora da curva em termos de cultura, de educação, de como conversar, de como se postar, enfim”, desabafou.

O apresentador do podcast também falou o que percebeu da postura de Walewska. “Nunca imaginei, ela estava extremamente feliz, falou que tinha ido ao Palmeiras, conhecido o Abel Ferreira, estava com planos de lançar uma marca de chocolate para pré-treino, estava comandando um podcast sobre mentalidade olímpica, entrevistando figuras importantes do esporte nacional… Ela estava me parecendo mega animada”, lamentou.

Walewska Oliveira, o que aconteceu com Walewska Oliveira, Walewska Oliveira morreu, Walewska Oliveira morreu de quê, o que Walewska Oliveira tinha, Walewska Oliveira tinha alguma coisa, como Walewska Oliveira morreu, última entrevista Walewska Oliveira, podcast Walewska Oliveira, como Walewska Oliveira estava, Alexandre Oliveira, jornalista Alexandre Oliveira, ex-jogador de vôlei Alexandre Oliveira, última pessoa a entrevistar Walewska Oliveira, podcast Alexandre Oliveira, ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, campeã olímpica Walewska Oliveira
Alexandre foi a última pessoa a entrevistar Walewska Oliveira e contou como ela estava (Foto: Reprodução/Instagram)

Alexandre refletiu diante a morte da campeã olímpica. “Só nos faz pensar em como as coisas passam rápido e a gente tem que aproveitar muito quem está perto da gente o tempo todo. A gente vai deixar o podcast no ar porque vai virar um registro histórico da última entrevista da Walewska e a gente vai deixar na íntegra, porque acho que pode ser uma forma de respeito, em homenagem”, declarou.

Por fim, o homem falou o que a equipe e ele farão com a gravação que foi ao ar, e se mostrou comovido com o que aconteceu. “Se tiver alguma coisa que alguém possa identificar ali naquela entrevista, pensando em saúde mental, que aquilo sirva como um material importante. Eu acho que o esporte nacional hoje está muito triste, mas o vôlei está extremamente de luto porque… você está com uma pessoa que serve como referência para um monte de coisa de vida e como continuar a vida dela e [estalando os dedos] se vai. Meus sentimentos a todo esporte brasileiro, às pessoas do vôlei, às pessoas que conviveram com a Walewska e principalmente à família“, finalizou emocionado.

Assista a entrevista completa:



Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia Fonseca toma atitude após Maria Alice empurrar Maria Flor: “Dói mais na gente”

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Copo Stanley - Divulgação

Super desconto

App Day Amazon: os famosos copos térmicos da Stanley com até 55% de desconto

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto do filhos - Reprodução/ Instagram

Família

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto dos filhos em fotos nas redes sociais