Família

Vizinhos dão nova versão sobre o homem que salvou esposa e filha em incêndio: “Barulho de briga”

Hugo Sérgio tinha 30 anos, era estudante de educação física e fisiculturista - Reprodução/G1
Reprodução/G1

Publicado em 04/08/2023, às 07h38 por Sophia Dolores, filha de Lucineia e Nilo Júnior


Vizinhos do casal contestaram a versão apresentada pela esposa de fisiculturista que, infelizmente, perdeu a vida no incêndio registrado no apartamento onde vivia com a família, na madrugada do último sábado, 29 de julho, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A mulher afirma que o marido salvou a filha, de 6 anos, e o cachorro do casal das chamas. As testemunhas, porém, disseram a imprensa que a criança e o animal foram resgatados por outros moradores.

Hugo Sérgio
Hugo Sérgio tinha 30 anos, era estudante de educação física e fisiculturista (Foto: Reprodução/G1)

Um laudo pericial, que ficará pronto no prazo de 15 dias, deve esclarecer se o episódio foi acidental ou criminal. Para a rádio BandNews FM, um vizinho do casal, que não quis se identificar, detalhou que ele e outros três moradores entraram no imóvel para retirar Hugo Sérgio, de 30 anos, e a filha.

Outra testemunha, que também optou pelo anonimato, confirmou ao veículo a versão de que não foi o fisiculturista que retirou a criançado apartamento. O animal de estimação teria sido resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Outro vizinho do prédio afirmou à rádio que o homem e a criança estavam em cômodos diferentes quando foram encontrados: ele, no quarto, e a menina, na cozinha. Ainda conforme a fonte, o homem foi observado na varanda do imóvel, andando desesperado, de um lado para o outro.

Incêndio no Rio de Janeiro
Segundo Larissa Melo, o marido foi um herói ao salvar a filha, de 6 anos (Foto: Reprodução/G1)

A menina teve cerca de 30% do corpo queimado e segue internada em estado grave, no Hospital Municipal Souza Aguiar, Centro do Rio, conforme informações da RecordTV. A mãe dela, Larissa Mello, de 27 anos, também recebeu atendimento médico, mas já está de alta.

Em imagens registradas pelo circuito interno do condomínio e divulgadas pela imprensa, é possível observar o momento em que a esposa deixa o apartamento, aparentemente atordoada, e sozinha, após o incêndio ter sido iniciado. Em seguida, ela tenta retornar, mas a fumaça invade o corredor e obstruiu a visão do equipamento de gravação.

Hugo Sérgio morreu em incêndio
Hugo Sérgio tinha 30 anos, era estudante de educação física e fisiculturista (Foto: Reprodução/G1)

Ainda segundo o relato de vizinhos do casal, os dois costumavam brigar frequentemente, e barulhos de uma discussão chegou a ser ouvida por um morador, momento antes do incidente. “Quando acordei foi com o barulho de briga, móveis, aquela barulheira de alguém quebrando a casa. Comecei a ouvir gritos de criança. Apavorada, gritando ‘para’. Não sei se para as chamas ou lá dentro, para o que estava ocorrendo”, disse uma testemunha anônima.

Já a mãe, Larissa, nega que tenha se desentendido com o companheiro na data do acidente. Segundo ela, o casal estava dormindo quando foi surpreendido pelo incêndio. “A gente, às vezes, dava uma discutida. Você sabe como é morar em apartamento, né? Eu xingo, sou nervosa, estressada. Até um morador me perguntou: ‘vocês brigaram?’, falei ‘não'”.

Imagens de câmera de segurança registraram a mulher desesperada no corredor do prédio, antes de a fumaça densa tomar conta do local (Foto: Reprodução/ Tv Record)

Em entrevista ao Balanço Geral, a jovem disse acreditar que um curto-circuito em uma tomada pode ter provocado o fogo. “Na tomada da TV. Uma forma de alerta para as pessoas que botam muitas coisas na mesma tomada e acham que não vai ter um curto […] Se realmente for comprovado — o laudo não saiu ainda — que foi um curto, fica como forma de alerta”, disse. O caso é acompanhado pela Polícia Civil.

A filha do casal segue internada no Hospital Souza Aguiar, no centro, após ter tido cerca de 30% do corpo queimado (Foto: Reprodução/ Twitter)

Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Neymar Jr. aparece provocando Bruna Biancardi em Dia dos Namorados: "Não aceitam perder"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Karina Bacchi devolve casa alugada em meio a mudança com o filho para fora do Brasil

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Mini Lamborghini dada por Neymar à Mavie custa 5,2 mil reais

Ana Hickmann e Edu Guedes - Reprodução: Instagram

Família

'Cinco quartos, garagem e escritório': Edu Guedes dá detalhes de mansão com Ana Hickmann

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Zilu Godoi decide mudar de nome e explica motivo

Karina deixará o país em meio a disputa judicial com o ex-marido - (Foto: Reprodução/ Youtube)

Família

Karina Bacchi deixará o Brasil em meio a disputa pelo filho com o ex marido

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar