Família

Viih Tube chora ao ver a filha se vacinar: “Ainda vai ter mais”

Ela chorou junto com Lua - Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram

Publicado em 29/04/2023, às 17h48 por Redação Pais&Filhos


A influenciadora e YouTuber, Viih Tube, deu à luz a Lua, fruto do relacionamento com Eliezer, no domingo de Páscoa, 9 de abril. Como mãe de primeira viagem, ela vem se emocionando durante as descobertas que faz.

Viih vem mostrando sua nova rotina como mãe após a chegada de Lua. Nas redes sociais, desde a amamentação até as vacinas, Viih conta seu ponto de vista como mãe. No entanto, desta vez ela não aguentou e caiu no choro ao ver a filha tomando vacina.

Uma enfermeira de clínica de vacinação foi até a casa de Viih e Eliezer para aplicação de uma vacina. Porém, o momento foi registrado, e além do choro de Lua, o que chamou atenção foi a mãe, Viih, chorando junto com a filha. A enfermeira ainda brincou, falando: “Calma mãe, ainda terá mais.

Ela chorou junto com Lua (Foto: Reprodução/ Instagram)

Importância de imunizar seu filho

Cuidado nunca é demais quando falamos em saúde. Doenças erradicadas no Brasil, como poliomielite e rubéola, podem retornar e colocar novamente a população em risco. O sarampo, por exemplo, voltou a aparecer, junto com as doenças antes controladas que agora passaram a ter aumento no número de casos, como a dengue e a febre amarela, provocando surtos e epidemia.

Vacinar as crianças é o primeiro passo para proteger toda a população (Foto: iStock)

Segundo os especialistas, o principal motivo para isso é que muitas pessoas estão deixando de se vacinar. A falta de proteção é o cenário perfeito para o retorno dessas doenças. “Infelizmente, há um crescimento do movimento anti-vacinas no Brasil e no mundo, disseminando várias informações falsas sobre o assunto”, explica Andreia Maruzo, médica infectologista das clínicas de vacinação do São Cristóvão Saúde, filha de Luiz e Maria das Graças.

Mesmo em casos de doenças controladas ou até erradicadas, não dá para deixar os cuidados de lado. O combate a elas deve ser uma preocupação constante e, para isso, a imunização é a nossa principal aliada. “As vacinas são bastante seguras e eficazes, já as doenças podem levar a quadros graves e sequelas permanentes”, defende a especialista.

Vacinar as crianças é o primeiro passo para proteger toda a população. O São Cristóvão Saúde possui dois centros de imunização, com equipe especializada e preparada para atender toda a família. Para esclarecer as principais dúvidas sobre o assunto, conversamos com a infectologista:

Segurança e inovação: o São Cristóvão Saúde possui dois centros ambulatoriais dedicados à vacinação infantil e adulta, com atendimento personalizado, feito por uma equipe especializada (Foto: São Cristóvão Saúde)

Por que é importante manter a carteirinha de vacinação em dia?

Com a carteirinha de vacinação em dia, ficamos protegidos contra diversas doenças infecciosas imunopreviníveis. Além disso, também protegemos indiretamente as outras pessoas ao nosso redor e a toda a comunidade.

Como a prevenção pode refletir na vida adulta dos filhos?

A prevenção evita que as crianças adquiram doenças e, consequentemente, sejam passíveis de sequelas, limitações físicas ou mentais no futuro. Assim, também ganham o exemplo de terem sido vacinadas e passam essa atitude adiante para as próximas gerações.

Segurança e inovação: o São Cristóvão Saúde possui dois centros ambulatoriais dedicados à vacinação infantil e adulta, com atendimento personalizado, feito por uma equipe especializada (Foto: São Cristóvão Saúde)

Veja também: Faça seu cupcake de massinha

Brincar de massinha é uma excelente forma de explorar a criatividade do seu filho, nós testamos o Play-Doh Magia de Unicórnio, para criar um cupcake temático, com direito a chifres, arco-íris, estrelas e muito mais


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Mani recebe recado de Yasmin Brunet após anunciar fim da relação com Davi

Mani tem sofrido críticas pela diferença de idade - Reprodução/Instagram

Família

Davi foi orientado por advogado e família a dizer que não é casado com Mani após BBB 24

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Gracyanne Barbosa, Belo e Gilson Oliveira - (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Personal de Gracyanne Barbosa apontado como pivô da separação engravidou aluna da academia

Essa lista vai te ajudar a escolher o nome ideal para o seu bebê se você adora a letra “A” - Shutterstock

Bebês

48 nomes de bebês para meninos e meninas com a letra ‘A’

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer