Família

Veja como transformar uma parede sem uso em um quadro negro

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

19/03/2013

Muitas crianças são doidas para pegar o giz de cera e sair pintando as paredes da casa. E claro que você enlouquece só com a ideia disso acontecer. Mas ai você olha pra uma parede lá no canto, sem muito destaque ou uso e decide fazer o agrado aos filhos.  Uma dica é usar uma tinta própria para isso, a chamada Tinta Lousa.

E engana-se quem acha que usar a tinta significa necessariamente deixar uma parede com a cor dos quadros negros da escola. A Suvinil tem também opções de cores como azul, amarelo, marrom e outros tons neutros, para quem quiser o clássico, a indicação é o Suvinil Esmalte Fosco Verde Escolar.

Anúncio

FECHAR

Como aplicar?

A tinta lousa tem o seu processo de aplicação mais simples, já que não requer mão-de-obra especializada e segue o mesmo procedimento de uma tinta comum. Basta preparar a superfície – paredes, madeiras e metais – com duas ou três demãos da tinta na cor desejada, utilizando pincel, rolos de espuma ou pistola de pintura, e manter um intervalo de no mínimo oito horas entre cada demão. O produto não tem cheiro e possui uma alta resistência de fixação, com secagem.

Em apenas um dia você terá uma parede nova e o cantinho ideal para as crianças desenvolverem a criatividade.

 

Pais&Filhos TV