Publicado em 23/11/2020, às 07h39 - Atualizado às 07h47 por Camila Montino, filha de Erinaide e José
Nesta segunda-feira, 23 de novembro, o laboratório britânico AstraZeneca e a Universidade de Oxford, deram uma notícia que acalmou muitos corações. Os responsáveis pela produção do imunizante contra o novo coronavírus, anunciaram que estão desenvolvendo alcançou eficácia de 90%. Para isso, são necessárias duas doses do imunizante.
Durante a terceira fase de testes realizados na Inglaterra e no Brasil, a vacina de Oxford foi administrada de duas formas diferentes. Na primeira, os voluntários receberam apenas metade de uma dose e, após um mês, uma dose completa, mostrando a eficácia de 90%. Já no segundo grupo, que recebeu duas doses completas da vacina, a eficácia foi reduzida a 62%. Esses dois resultados permitiram obter eficácia média de 70%.
Segundo o Estadão, há testes em andamento, na África do Sul e no Reino Unido desde abril deste ano em 24 mil voluntários. A fase 3 do estudo indicou que 131 pessoas receberam diagnóstico de covid-19 após a aplicação do imunizante. Os resultados mostram uma eficácia menor que as vacinasda Pfizer e da Moderna, que chega perto de 95%.
Porém, o imunizante de Oxford é mais barato, pois de acordo com os pesquisadores, diferente de outros imunizantes, este pode ser armazenado na geladeira, o que é um fator importante para a logística de distribuição e armazenamento especialmente em países como o Brasil.
A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.
As fases 1 e 2 dos estudos da vacinade Oxford, já haviam apontado que o imunizante é seguro e induz a produção de anticorpos e a resposta imune das células T em todas as faixas etárias, incluindo idosos. “A eficácia e segurança desta vacina confirmam que será muito competente contra a covid-19 e que terá um impacto imediato nesta emergência de saúde pública”, afirma Pascal Soriot, CEO da AstraZeneca, em um comunicado.
Os resultados sugerem que as duas aplicações – com metade da dose ou as duas doses completas – podem prevenir a transmissão do vírus, evidenciada pelo número pequeno de infecções assintomáticas entre os vacinados. “O mais importante, pelo que soubemos, é que a vacina parece prevenir a infecção, não apenas a doença. Isso é importante porque a vacina poderia reduzir a disseminação do vírus também e proteger os vulneráveis de uma doença grave”, disse Peter Horby, professor da Universidade de Oxford.
Foram registrados 131 casos da doença entre os voluntários: 101 entre os que receberam o placebo (substância inativa) e 30 entre os que receberam a vacina. Não houve nenhum caso grave da doença entre os que tomaram a vacina. Os dados foram vistos depois de analisar mais de 24 mil voluntários de ensaios no Reino Unido, Brasil e África do Sul, com acompanhamento desde abril.
O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Família
Sandra Annenberg rebate críticas ao apoiar sexualidade da filha com Ernesto Paglia
Família
Silvio Santos tinha 5 irmãos: saiba quem são eles e o que fazem atualmente
Gravidez
Paolla Oliveira fala sobre gravidez e decisão de filhos aos 41 anos: "É libertador"
Família
Nova frente fria em meio a período intenso de calor já tem data para chegar
Família
Homem tortura pai de 69 anos e publica vídeos do momento nas redes sociais
Família
Nanda Costa desabafa aos prantos sobre situação vivida com as filhas: "Queria dividir"