Publicado em 17/11/2020, às 07h53 por Letícia Mutchnik, filha de Sofia e Christiano
Em estudo realizado pela fundação estadunidense Mayo Foundation for Medical Education and Research e pela universidade de Rutgers, foi concluído, no último domingo, 15 de novembro, que, crianças de até 2 anos que fazem uso de antibióticos têm maior chance de desenvolverem doenças crônicas.
A pesquisa, segundo o site EurekAlert, envolveu 14.572 crianças nascidas no estado de Minnesota, nos Estados Unidos, entre os anos de 2003 e 2017. Tendo, 70% delas, tomado antibiótico ao menos uma vez antes de completarem 2 anos de vida.
“A exposição precoce a antibióticos foi associada ao risco maior de desenvolvimento de doenças como asma no início na infância, rinite alérgica, dermatite atópica, doença celíaca, sobrepeso, obesidade e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade”, explicitou o estudo. Sendo que os efeitos, dependendo do remédio podem variar, levando em consideração também o tempo de uso da medicina.
A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.
Eles pautaram a descoberta tendo hipótese de que o microbioma humano (conjunto de bactérias, vírus e fungos que compõem o organismo) desempenha um papel importante no desenvolvimento inicial da imunidade e metabolismo. “A evolução das bactérias resistentes aos medicamentos exemplifica uma consequência não intencional do uso excessivo de antibióticos”, explicou o co-autor do estudo Martin Blaser, diretor do Centro de Biotecnologia Avançada e Medicina da Rutgers.
“As descobertas fornecem evidências dos efeitos amplos e retardados das exposições iniciais aos antibióticos e devem mudar as práticas dos médicos na frequência com que prescrevem antibióticos, especialmente para condições leves”, continuou ele. Ainda com todas as informações os pesquisadores acreditam que são necessários outros estudos para ir mais a fundo sobre os riscos dos antibióticos em crianças.
O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!
Desde o caso do “pó-de-arroz”, em 1914, essa linha do tempo faz uma retrospectiva dos casos de racismo mais emblemáticos do futebol brasileiro.
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Família
Mãe de Marina Ruy Barbosa chama atenção por beleza após celebrar aniversário da filha
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Família
Deolane Bezerra adotou seu primeiro filho, Gilliard, aos 16 anos: "Ele estava sozinho"
Família
Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Carolina Dieckmann posta foto rara e recente do filho com Marcos Frota: "Moço bonito"
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar