Família

Uma noiva deixou a sobrinha usar terno no casamento, mas agora a mãe dela está furiosa

Uma noiva deixou a sobrinha usar terno no casamento, mas agora a mãe dela está furiosa - Getty Images
Getty Images

Publicado em 04/05/2022, às 10h07 por Redação Pais&Filhos


Uma mulher disse à futura sobrinha que ela poderia usar um terno no casamento, e ficou perplexa depois que a mãe da adolescente disse a ela para pressionar a menina a usar um vestido. A noiva postou a história no Reddit, um fórum online, e explicou que vai se casar no próximo ano, e assim, ofereceu à sobrinha de 15 anos do noivo para fazer parte da festa como dama de honra, já que ela é a única sobrinha ou sobrinho de ambos os lados das famílias.

A noiva se encontrou recentemente com a menina e com os pais, que são irmão e cunhada do noivo, e notou que ela estava vestida “bem mais masculina” do que se lembrava, e sempre que vestidos de madrinhas para o casamento eram mencionados, a adolescente ficava visivelmente desconfortável.

Madrinha quase fica com o noivo da amiga antes do casamento
Uma noiva deixou a sobrinha usar terno no casamento, mas agora a mãe dela está furiosa (Foto: Getty Images)

Então, ela disse para a garota que ela não precisava usar vestido, e sim um terno se quisesse. No Reddit, ela escreveu: “algumas semanas atrás estávamos na cidade natal do meu noivo para visitar sua família e discutir coisas relacionadas ao casamento. Vi o irmão, a cunhada e a sobrinha do meu noivo e notei que desta vez ela estava vestida de forma mais masculina do que eu me lembrava.”

E completou: “O tópico mudou para vestidos de noiva e vestidos de dama de honra e eu pude ver que ela ficou imediatamente desconfortável. Seus pais e avó estavam fazendo comentários sobre como ela precisava ser mais feminina e como seria bom vê-la assim. Eventualmente, a mãe dela fez um comentário do tipo ‘será bom ver você vestida como uma menina pelo menos uma vez’, e ela parecia muito triste/envergonhada/chateada.”

A noiva acrescentou: “Em resposta, eu imediatamente disse a ela que minha dama de honra usaria um terninho para o casamento e não um vestido, e que eu dei a todas as damas de honra a opção de usar o que quiserem, desde que esteja no ‘ cor do casamento’. Peguei meu telefone e comecei a mostrar a ela fotos das ideias que minha amiga me enviou e avisei que ela poderia escolher qualquer coisa que quisesse – ela poderia até usar jeans e tênis se isso a deixasse confortável – e que é um casamento, não um desfile de moda.”

E enquanto a notícia parecia deixar a adolescente à vontade, a mãe ficou furiosa com a ideia de que a filha não estaria usando um vestido para o casamento. A mulher até entrou em contato com o cunhado para tentar “pressionar” a futura esposa a fazer todas as damas de honra usarem vestidos para que a adolescente usasse também.

“Meu marido não dá a mínima para o que ela veste, mas obviamente também não quer que a família dele e eu estejamos discutindo no dia do casamento. Eu sei como é o sentimento de ser pressionada a usar algo desconfortável, mas, por outro lado, sei que é apenas por um dia e deixaria a família feliz”, completou a noiva.

No Reddit, internautas elogiaram a mulher por defender a adolescente e disseram para ela não recuar sob nenhuma circunstância: “Não recue. Mantenha-se firme. Nunca na minha vida pensei que estaria pedindo a alguém para ser uma noiva chata. Por favor. Por favor. Seja a noiva chata”, comentou uma pessoa. Outra acrescentou: “Você não está anulando os pais dela. Este é o seu casamento, sua decisão. Não a decisão deles. Estou tão feliz que sua sobrinha tem alguém como você ao lado dela!”


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Gisele Bündchen e Joaquim Valente - Reprodução: Instagram

Família

Gisele Bündchen termina namoro após piada do ex-marido

Nahim e a filha não se falavam desde 2019 - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Entenda o motivo da filha de Nahim ter sido proibida de ir ao velório do pai

Ex-esposa do cantor falou qual a real causa da morte de Nahim - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Ex-esposa de Nahim fala qual foi a verdadeira causa da morte do cantor

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar